Mais da metade das pessoas diz que vai comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez

Diante de um aumento na intenção de compras dos brasileiros, mais da metade das pessoas diz que vai comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez.

Em recente levantamento realizado pela Shopee que ouviu mais de mil pessoas de todas as regiões do país, 68% dos consumidores brasileiros possuem intenção de realizar as suas primeiras compras online no próximo dia 15 de março, quando é comemorado o Dia do Consumidor.

Ainda de acordo com a pesquisa, 81% dos entrevistados querem em 2022 comprar em marketplaces. Entre os produtos mais desejados para a data estão os celulares, produtos domésticos e roupas.

Dia do Consumidor incentiva espera 

Com a data se aproximando, grande parte dos consumidores optam por esperar pelas promoções proporcionadas pela comemoração. 

De acordo com Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia da Shopee a data tem se desenvolvido no país, “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirmou, e disse ainda “A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”.

Shopee cresce no Brasil

Em 2021 o número de vendedores locais registrados na Shopee deu um salto de 600% de acordo com dados da própria empresa. Outro número impressionante é de que 85% das vendas são locais, apontando a plataforma como um mercado de oportunidade para os brasileiros. 

A líder de categoria de marketplace da Shopee, Leila Cargagnoli conta sobre o intuito da empresa de apoiar negócios locais “Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os negócios locais oferecendo uma plataforma segura, ferramentas e treinamentos, além da conexão com milhões de consumidores e visibilidade em nossas campanhas de marketing”, disse Leila.

Métodos de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros

Ainda segundo a pesquisa feita pela Shopee, o brasileiro possui preferência pelo cartão de crédito, e 49% dos consumidores pretendem utilizá-lo nas compras do Dia do Consumidor, enquanto 30% deve usar o PIX que vem ganhando espaço, já o boleto bancário ficou com 16% dos entrevistados.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.