Deu ruim: set de filmagens de famosa série é roubado e gera prejuízo milionário

Deu ruim no set de filmagens de uma famosa e prestigiada série. O set foi roubado e o prejuízo gerado teria sido de valor milionário.

Segundo a produtora da série, a Netflix, o set de The Crown foi roubado. O ocorrido aconteceu há alguns dias atrás, mas apenas teria sido noticiado na quarta-feira 23, pelo jornal britânico The Sun.

O jornal afirmou que o prejuízo causado pelo roubo foi de cerca de 150 mil libras esterlinas, que na conversão ultrapassa o valor de R$ 1 milhão.

Entendendo o caso

O caso aconteceu durante as filmagens da quinta temporada da série, noite do último dia 16, quando os suspeitos teriam invadido três caminhões nas proximidades da cidade de Doncaster, na Inglaterra. Segundo informações, os produtores conseguiram decidir quais itens seriam entregues aos assaltantes.

Entre os objetos roubados estavam jóias, candelabros, talheres, uma gaiola cromada e um relógio de pêndulo. Também foi levada a réplica de um ovo de Fabergé, comprado pelo rei George V, avô da rainha Elizabeth II, no ano de 1933. Ao todo, mais de 200 itens foram levados pelos assaltantes. Grande parte dos acessórios levados faziam parte do figurino da atriz Elizabeth Debicki que interpreta a princesa Diana.

Em contato com o The Sun, a Netflix afirmou que deve substituir as peças roubadas, mas que as gravações serão mantidas sem adiamentos. A quinta temporada da série está prevista para estrear ainda em 2022, no mês de novembro.

De acordo com a polícia de South Yorkshire, responsável pelo caso, os suspeitos ainda estão sendo procurados. Um alerta foi emitido para que colecionadores de antiguidades estejam atentos no caso de se depararem com alguma das peças roubadas.

The Crown

The Crown acompanha a história da família real britânica, especialmente desde 1940 até os dias atuais. A produção de sucesso contou com uma quarta temporada aclamada pela crítica, na trama foi desenvolvido o romance entre o Príncipe Charles e Diana Spencer.

A produção que já recebeu inúmeras indicações para importantes premiações, foi o grande destaque do Emmy 2021, levando o total de sete estatuetas, incluindo o prêmio principal de Melhor Série Dramática.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.