Banco digital oferece CDB com rendimento de 200% do CDI; saiba como conseguir

O Banco XP oferece CDB com rendimento de 200% do CDI para os clientes que abrirem uma nova conta. O CDB do Banco XP possui vencimento em 90 dias após o investimento. O produto estará disponível para novos aportes até as 15h do dia 28 de fevereiro.

Banco digital oferece CDB com rendimento de 200% do CDI; saiba como conseguir
Banco digital oferece CDB com rendimento de 200% do CDI; saiba como conseguir (Imagem: Montagem/FDR)

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é uma alternativa para a carteira de investidores conservadores. Isso porque a aplicação oferece menor risco. Mesmo que ofereça a mesma segurança da poupança, o CDI pode oferecer melhores rentabilidades.

O investimento possui garantia pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Por meio dessa garantia, o investidor tem a segurança para aplicar o dinheiro com segurança de saber que não perderá o valor aplicado — desde que faça parte das condições previstas.

Como conseguir CDB com rendimento de 200% do CDI do Banco XP

O CDB pode ser investido sem burocracia e de forma digital, diretamente no aplicativo ou computador. O interessado pode abrir conta gratuitamente na XP.
Em poucos cliques, a pessoa consegue investir tanto no aplicativo quanto no site:

  • No aplicativo XP: na barra de menu inferior, selecione “Investimentos”, depois “Investir” e, então, clique em “Renda Fixa”.
  • No site XP: no menu superior, clique em “Produtos”, selecione “Renda Fixa, e, em seguida, “Emissão Bancária”.

Vale destacar que o estoque é limitado, e vale apenas a uma aplicação por cliente — com exclusividade para novos clientes XP pessoa física. O investimento mínimo é de R$ 500. Já o investimento máximo é de R$ 5 mil.

Prazo e carência

O prazo é a data máxima que o dinheiro pode ficar aplicado. Os prazos de vencimento após o investimento variam conforme o emissor.

Por se tratar de um produto com liquidez diária, os rendimentos estarão disponíveis diariamente. Apesar disso, o produto tem validade de 3 meses. Ou seja, depois desse prazo, a quantia investida com o rendimento retornará para a conta da pessoa.

A aplicação no CDB Banco XP financeira está sujeita à incidência de Imposto de Renda e IOF — que é de 22,5% de alíquota, tabela referente a aplicações em CDB de até 180 dias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.