Super Bowl 2022: ingressos oferecem brinde em NFT; confira

O Super Bowl é o jogo final do NFL, a National Football League, e para o ano de 2022 os ingressos para o evento oferecem brindes em NFT. 

A liga mais famosa de futebol americano está a cada dia mais envolvida com os NFTs, a prova disso é que os brindes para os compradores de ingressos para o Super Bowl, que acontece no próximo domingo (13), será de tokens.

Parceria 

A ideia surgiu da parceria entre a liga de futebol americano e a Ticketmaster. O NFT que cada torcedor receberá será destacado com sua seção, fila e assento, dando ao token o toque de exclusividade.

Por enquanto, a NFL está olhando para os NFTs como brindes e uma lembrança digital do grande evento do ano para o esporte que é a final da liga. Entretanto, a ideia de avaliar os tokens como futuras oportunidades de ingresso em eventos ainda está sendo avaliada, segundo Bobby Gallo, o SVP de Clube Business Development da liga.

Gallo ainda completou que reconhece a importância da lembrança do momento para os fãs do esporte “Recolher canhotos de ingressos sempre foi algo que nossos fãs adoram fazer, especialmente para o maior jogo da temporada”, disse. E completou: “Oferecer NFTs personalizados do Super Bowl nos permite aprimorar a experiência do dia do jogo”.

NFTs dentro da NFL

O uso do token não fungível dentro da National Football League parece estar apenas no começo e uma parceria promissora. Os dois times presentes no Super Bowl, o Los Angeles Rams e o Cincinnati Bengals irão lançar suas NFTs. O grande campeão também terá um NFT comemorativo.

A liga está liberando uma coleção de NFTs, com sete tokens comemorativos, o lançamento foi no dia 6 e deve ir até o dia 13 de fevereiro. Os participantes de jogos de novembro até o final da temporada podem resgatar seus ingressos em formato de NFT.

O Super Bowl LVI acontece no próximo domingo, 13 de fevereiro e a transmissão tem início às 20h30. O show de intervalo contará com a participação de Kendrick Lamar, Eminem, Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.