Mike Tyson compra carro mais popular da Rolls Royce mas valor é exorbitante; saiba preço

O pugilista, Mike Tyson posou ao lado da sua mais nova compra, o carro mais “popular” da Rolls Royce, mas que ainda assim  possui valor exorbitante. Saiba o preço.

O ex-boxeador que já chegou a falir em 2003, perdendo toda a sua fortuna, se reergueu financeiramente investindo em seu “império da maconha”, com a Tyson Holistic, empresa que produz produtos à base da cannabis. Com o negócio dando certo, Mike Tyson, que sempre se declarou um apaixonado por carros e pela Rolls-Royce, voltou a ter verdadeiras máquinas luxuosas em sua garagem.

Nova aquisição

Recentemente, em sua conta do Instagram onde Tyson acumula mais de 16 milhões de seguidores, o empresário compartilhou uma foto tirada em Las Vegas, nos Estados Unidos, no clique Mike Tyson aparece posando ao lado de um Rolls-Royce Ghost, modelo de entrada da fabricante britânica. 

Apesar disso, o preço está bem longe do conceito de popular, o carro custa US$ 400 mil, na cotação atual o valor equivale a cerca de R$ 2,1 milhões.

Provando ser um fã da marca, além do Ghost que é o modelo mais barato da fabricante, Tyson já posou em também em seu Instagram com um dos modelos mais caros da Rolls-Royce, o Cullinan.

O modelo Ghost possui um motor V12 6.7 que rende 560 cv e 86,7 kgfm. O carro é um sedã de luxo que tem tração nas quatro rodas e conta ainda com transmissão automática de oito velocidades auxiliada por sistema de satélite que adequa a marcha para as curvas, subidas e descidas.

O motor V12 não parece ter sido suficiente para muitos proprietários do modelo que reclamaram da falta do ronco. A fabricante havia feito o isolamento do som para aprimorar o conforto dos passageiros, mas aparentemente o resultado foi contrário a isso. 

Com a insatisfação dos clientes, os engenheiros e desenhistas do carro projetaram um rebatimento das ondas sonoras nos 500 litros do porta-malas, o som agora ecoa pelos bancos e portas da cabine e os proprietários, dentre ele o pugilista Mike Tyson, podem ouvir o ronco do motor da máquina que é o Ghost.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.