Bolsonaro não sabe como conter a inflação? Veja o que a pensa a maioria dos brasileiros

Bolsonaro passa a ser criticado até mesmo por apoiadores de seu governo. Nessa semana, uma pesquisa da Genial/Quaest relevou que o atual presidente da república tem sido alvo de críticas entre seu eleitorado. Atualmente, 6 a cada 10 cidadãos (62%) acreditam que ele não vem fazendo um bom trabalho no combate a inflação. Entenda.

Bolsonaro não sabe como conter a inflação? Veja o que a pensa a maioria dos brasileiros (Imagem: FDR)
Bolsonaro não sabe como conter a inflação? Veja o que a pensa a maioria dos brasileiros (Imagem: FDR)

Nos últimos meses, o Brasil vem vivenciando um intenso período de crise econômica. Isso implica dizer que parte significativa da população está perdendo seu poder de compra e venda, diante dos desdobramentos da inflação. O cenário reflete direto na popularidade de Bolsonaro, que passou a ser rejeitado pelos próprios eleitores.

População desacredita na gestão de Bolsonaro

De acordo com os dados da Genial/Quaest, divulgados nessa quarta-feira (09), o chefe de estado está com sua avaliação em declínio. Até mesmo na inflação, onde afirmaria que trabalharia em prol da economia, os seus apoiadores admitem não acreditarem nas suas propostas.

Com relação a corrupção, por exemplo, 6 em cada 10 eleitores (62%) afirmam que Bolsonaro não faz um bom trabalho. Atualmente, apenas 36% acham que o presidente vem empenhando um mandado de forma positiva.

Em demais temáticas como redução da violência e criminalidade, 61% dos brasileiros afirmam que o ex-capitão não conseguiu resolver o problema. Já 35% permanecem defendendo o seu trabalho.

No setor de empregos, por sua vez, 63% das pessoas dizem que a economia nacional piorou após o seu mandato e 65% alegam que reprovam as medidas adotadas no combate ao novo coronavírus.

Por fim, no balanço geral, foi possível identificar que 80% dos brasileiros reprovam a renovação de mandato de Bolsonaro, tendo em vista que o país encerrou o ano de 2021 com 10,06% na inflação e foi a 3ª pior do G-20.

Metodologia adotada

Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas pessoalmente em todas as unidades da federação entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Eleições 2022

Com relação ao novo nome sugerido para a cadeira da presidência da república, 45% dos entrevistados dão preferência ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, ele supera a soma de voto de todos os adversários, vencendo no primeiro turno.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.