Durou pouco: time brasileiro rompe com investidor após alegar calote

Na segunda-feira (31), o primeiro clube do Distrito Federal a entrar nos novos moldes do futebol de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Gama anunciou a rescisão de contrato com a empresa Green White Investments LLC, encabeçada pelo gestor Leonardo Scheinkman. 

Essa decisão promove mudanças nos bastidores do alviverde em meio à disputa do Campeonato Candango. 

“A SEG lamenta profundamente o ocorrido, mas colaborou incessantemente, inclusive notificando o investidor por duas vezes, não obtendo nenhuma resposta”, diz o comunicado. 

O Gama ainda alegou que a falta de pagamentos por parte do gestor responsável por captar os investimentos, Leonardo Scheinkman, foram os principais agravantes. “Diante do tamanho desrespeito e descaso do investidor, não nos coube outra solução a não ser a extinção do vínculo, até porque, ficou impossível a convivência com o representante da empresa”, seguiu.

Investimento era a esperança do gamense

Com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitido em 29 de dezembro de 2021, o Gama tinha expectativas de aliviar suas finanças e voltar a investir no futebol. Havia ideias para uma gestão moderna. O clube passou a se chamar Gama Sociedade Anônima de Futebol e visava diminuir o rombo anterior à mudança para SAF, estimado em R$ 20 milhões.

Outros desdobramentos

O sócio majoritário com 90% das ações do contrato registrado na Junta Comercial, Scheinkman não deve facilitar o distrito junto ao Gama. O alviverde possui cerca de 10% dos direitos. Existe o risco de o processo ir aos tribunais e virar uma contenda judicial.

Gama

Foi fundado como clube de futebol em 15 de novembro de 1975. Mesmo possuindo outras modalidades esportivas, suas principais conquistas e reconhecimento foram alcançados no futebol. 

O clube é um dos mais bem sucedidos do Distrito Federal e do Centro-Oeste brasileiro. Sendo o maior campeão candango e o segundo maior campeão nacional do Distrito Federal. É o segundo clube da capital federal em participações na elite do futebol brasileiro e o maior pós Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa. É o clube com mais participações no Campeonato Brasiliense de Futebol.

Em 1999, o Gama ganhou reconhecimento internacional após entrar na justiça comum para permanecer no Campeonato Brasileiro de Futebol, após ter sido rebaixado para a Série B de 2000.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!