Gestora traz a revolução do 5G para o investidor brasileiro com lançamento de novo ETF com cotas a partir de R$100

Pontos-chave
  • Para o CEO da Investo, o lançamento do 5GTK11 permite ao investidor participar do crescimento de uma tecnologia que pode transformar nossas vidas com a conectividade instantânea

Estamos vivendo em um mundo repleto de mudanças cada vez mais aceleradas: Tecnologia, Medicina, Telecomunicações, Inteligência Artificial, Mobilidade. Tudo isso baseado em uma forte premissa: a conectividade está cada vez mais presente nas nossas vidas, e a conectividade instantânea, trazida pela tecnologia 5G, poderá acelerar ainda mais essas transformações.

Pensando nisso, a Investo, primeira gestora independente e especializada em ETFs no Brasil, apresenta seu novo ETF, o 5GTK11. Com o BTG como coordenador líder, este é o primeiro ETF do Brasil voltado à tecnologia 5G, permitindo ao brasileiro tornar-se um investidor com exposição às principais empresas que estão na vanguarda do desenvolvimento e implementação de tecnologias e serviços deste segmento no mundo.

O 5GTK11 investe no ETF FIVG (Defiance Next Gen Connectivity ETF), listado na bolsa de valores de NY, que por sua vez, replica o BlueStar 5G Communication Index, um índice com foco na transformação digital da comunicação, que suportará bilhões de dispositivos conectados à internet e permitirá que novos dispositivos se comuniquem com a rede 5G em velocidades 100x mais rápidas do que conhecemos hoje. Nos EUA, o ETF FIVG possui cerca de US$ 1.3 Bi sob gestão e investe em 88 empresas do mercado de tecnologia 5G, sendo gerido pela Defiance ETFs, uma gestora de ETFs temáticos.

Para Cauê Mançanares, CEO da Investo, investir no 5GTK11, com baixo custo e fácil acesso, pode ser uma boa alternativa para fazer parte de um dos setores mais promissores dos próximos anos. “Acredito que a tecnologia 5G será uma revolução para permitir bilhões de dispositivos conectados à Internet. Assim como o 3G foi um marco na conectividade de aparelhos celulares, o 5G permitirá que todos os dispositivos da nossa vida sejam conectados, viabilizando carros autônomos, medicina conectada, Internet das Coisas nas indústrias, e muitas outras aplicações. A Investo tem muito orgulho de se antecipar ao mercado e trazer um ETF que simplifica o investimento nesse segmento antes que todos estejam falando sobre conectividade 5G. É o único fundo de investimento focado em 5G do Brasil, e ainda conta com a facilidade e eficiência de ser um ETF”, explica.

Dentre as 88 empresas que o 5GTK11 replica, recebem destaque: Qualcomm, Advanced Micro Devices, Analog Devices, NXP Semiconductors, AT&T, Marvell Technology., Verizon Communications., Apple e Amazon, dentre outras. Além disso, o 5GTK11 pode ser adquirido por aproximadamente 100 reais cada cota, não sendo necessária a abertura de uma conta bancária no exterior nem fazer operações de câmbio, uma vez que está disponível na Bolsa de Valores brasileira, a B3.

Assim como outros produtos de investimento, o 5GTK11 contém uma taxa de administração em 0,48% ao ano, e os impostos são os mesmos dos ativos de Renda Variável, sendo 15% sobre a valorização do capital ou 20%, no caso de lucro com operação de Day Trade. “Além de serem acessíveis financeiramente, os ETFs estão recebendo cada vez mais destaque no mercado por todas as vantagens que apresentam. Dentre elas, a internacionalização da carteira de investimentos, a exposição a um mercado com grande potencial, a liquidez e, o mais importante, a possibilidade de investir globalmente sem precisar pagar spread cambial e o IOF”, afirma Cauê.

Por fim, sobre a questão dos dividendos, os que são recebidos pelo 5GTK11 serão automaticamente reinvestidos no fundo, ou seja, não há pagamentos feitos aos investidores de maneira direta, mas sim ganhos indiretos por meio da valorização do patrimônio do fundo e das cotas dos investidores.

Sobre a Investo


Investo é a primeira gestora independente do Brasil especializada em ETFs (Exchange Traded Fund). Nascida na Universidade de Harvard (EUA), no início de 2020, tem o propósito de “tornar o brasileiro um investidor global”, trazendo inovação ao Brasil por meio de produtos que possibilitam investimentos no exterior de forma simples, segura, ágil e com baixo custo, permitindo a participação dos brasileiros na geração de valor das melhores empresas do mundo. Fundada por Cauê Mançanares, CEO, Luiz Junior, COO e o sócio Gabriel Lansac como CRO, a Investo possui parceiros como BTG, Nubank, Credit Suisse, Banco Inter e Banco Modal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Victor Barboza
Editor-chefe do portal de notícias FDR. É responsável por toda a apuração e compartilhamento de informações, sempre presando pela qualidade e independências das notícias veiculadas. Especialista em finanças. Possui MBA em Gestão de Negócios pela USP e Graduação em Gestão Financeira pela Estácio. Possui especializações e trabalhos acadêmicos nas áreas de educação financeira, investimentos, fintechs, gestão empresarial e psicologia econômica. É fundador da GFCriativa e Co-Fundador da Fincatch. Trabalhou com gestão financeira nas startups Tendere e Strategy Manager.