Corretora seleciona as 10 melhores ações para investir em fevereiro; confira

A Ágora Investimentos selecionou as 10 melhores ações para investir em fevereiro. A carteira da corretora proporciona maior diversificação, com composição mensal de 10 ativos, diferentes setores. Para este mês, a Ágora optou por não realizar alterações no portfólio, em relação à indicação de janeiro.

Corretora seleciona as 10 melhores ações para investir em fevereiro; confira
Corretora seleciona as 10 melhores ações para investir em fevereiro; confira (Imagem: Montagem/FDR)

Apesar de que o Ibovespa — principal índice da B3 — tenha valorizado em janeiro, a Ágora alega que segue atenta aos riscos existentes, que podem afetar o desenvolvimento da economia local. São estes: atividade estagnada, juros altos, inflação pressionada e eleições presidenciais.

Por conta disso, a corretora informa que segue priorizando a diversificação do portfólio e com retornos mais longos.

Para fevereiro, a Ágora não realizou mudanças na carteira de ações. O motivo, segundo a corretora, é que ela segue “dando preferência por ativos de qualidade, empresas de gestão reconhecida, blue chips, ações com maior liquidez e balanço financeiro sólido”.

Diante da proximidade da safra de balanços corporativos relativos ao quarto trimestre de 2021, a Ágora optou pelas companhias que devem apresentar resultados resilientes.

Recomendação da Ágora das 10 melhores ações para investir em fevereiro

Todas as ações indicadas pela Ágora Investimentos possuem o mesmo peso na carteira.

  • Cesp (CESP6): peso de 10% (setor de Energia Elétrica)
  • Lojas Renner (LREN3): peso de 10% (setor de Consumo)
  • Itaúsa (ITSA4): peso de 10% (setor de Bancos)
  • WEG WEGE3: peso de 10% (setor de Bens de Capital)
  • Suzano (SUZB3): peso de 10% (setor de Papel & Celulose)
  • Petrobras (PETR4): peso de 10% (setor de Petróleo)
  • Ambev (ABEV3): peso de 10% (setor de Alimentos e Bebidas)
  • Embraer (EMBR3): peso de 10% (setor de (setor de Aviação)
  • Vale (VALE3): peso de 10% (setor de Mineração)
  • SulAmérica (SULA11): peso de 10% (setor de Saúde)

A Ágora Investimentos divulga a carteira recomendada dois dias úteis antes da virada do mês. Desse modo, para fevereiro deste ano, a Ágora divulgou a carteira no dia 27 de janeiro.

A carteira recomendada da Ágora para janeiro teve uma valorização de 3% — considerando o cálculo da rentabilidade até dia 27. No mesmo período, o Ibovespa registrou aumento de 7,43%.

Já em 2021, a carteira de recomendações da corretora apresentou queda acumulada de 13,40%. O Ibovespa, por sua vez, caiu 11,92% no período.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.