De hoje, 31, até a próxima quinta-feira, 3, a Prefeitura de Porto Alegre recebe inscrições em seu concurso. A seleção oferece vagas de emprego temporário para pessoas com nível fundamental completo.
Foi iniciado hoje, 31, o período de inscrições no processo seletivo para servidores temporários da Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Porto Alegre; ao todo estão disponíveis 550 vagas mais cadastro de reservas.
A seleção tem 6 meses de validade, contatos a partir da homologação do resultado, os participantes passarão por uma etapa apenas:
Comprovação do tempo de experiência profissional, que tem caráter eliminatório e classificatório e segue a pontuação abaixo:
- Atuação em órgãos públicos do Município de Porto Alegre: 3,33 pontos por mês até 200 pontos;
- Atuação em Instituição de Ensino Público ou Privado: 2,5 pontos por mês até 150 pontos;
- Atuação no cargo: 1,66 ponto por mês até 100 pontos.
Concurso da Prefeitura de Porto Alegre
As 550 vagas atendem aos seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais (223), Auxiliar de Cozinha (239) e Cozinheiro (88).
Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência, 55, e outras 11 para pessoas autodeclaradas negras.
A remuneração para os três cargos é de R$ 1.467,19 para 30 horas de trabalho semanal.
Mas, pode chegar a R$ 1.948,03, caso a jornada de trabalho seja de 40 horas.
Inscrições concurso da Prefeitura de Porto Alegre
Os interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira, 3, para se inscrever na seleção através do site oficial da Prefeitura de Porto Alegre. As inscrições serão gratuitas.
Após a inscrição o candidato terá que comparecer presencialmente na EMEF Porto Alegre – EPA, na Rua Washington Luiz, 203, Centro Histórico, Porto Alegre-RS para fazer a entrega da documentação exigida no edital e seleção.
O resultado da seleção deve ser publicado no Diário Oficial do Município, ainda sem data prevista, e também no site oficial da prefeitura.
Para saber mais consulte os documentos disponíveis no portal de inscrições.
Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.