Prefeitura de Porto Alegre abriu hoje (31) as inscrições em concurso com mais de 500 vagas

De hoje, 31, até a próxima quinta-feira, 3, a Prefeitura de Porto Alegre recebe inscrições em seu concurso. A seleção oferece vagas de emprego temporário para pessoas com nível fundamental completo.

Prefeitura de Porto Alegre abriu hoje (31) as inscrições em concurso com mais de 500 vagas
Prefeitura de Porto Alegre abriu hoje (31) as inscrições em concurso com mais de 500 vagas (Imagem: FDR)

Foi iniciado hoje, 31, o período de inscrições no processo seletivo para servidores temporários da Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Porto Alegre; ao todo estão disponíveis 550 vagas mais cadastro de reservas.

A seleção tem 6 meses de validade, contatos a partir da homologação do resultado, os participantes passarão por uma etapa apenas:

Comprovação do tempo de experiência profissional, que tem caráter eliminatório e classificatório e segue a pontuação abaixo:

  • Atuação em órgãos públicos do Município de Porto Alegre: 3,33 pontos por mês até 200 pontos;
  • Atuação em Instituição de Ensino Público ou Privado: 2,5 pontos por mês até 150 pontos;
  • Atuação no cargo: 1,66 ponto por mês até 100 pontos.

 Concurso da Prefeitura de Porto Alegre

As 550 vagas atendem aos seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais (223), Auxiliar de Cozinha (239) e Cozinheiro (88).

Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência, 55, e outras 11 para pessoas autodeclaradas negras.

A remuneração para os três cargos é de R$ 1.467,19 para 30 horas de trabalho semanal.

Mas, pode chegar a R$ 1.948,03, caso a jornada de trabalho seja de 40 horas.

Inscrições concurso da Prefeitura de Porto Alegre

Os interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira, 3, para se inscrever na seleção através do site oficial da Prefeitura de Porto Alegre. As inscrições serão gratuitas.

Após a inscrição o candidato terá que comparecer presencialmente na EMEF Porto Alegre – EPA, na Rua Washington Luiz, 203, Centro Histórico, Porto Alegre-RS para fazer a entrega da documentação exigida no edital e seleção.

O resultado da seleção deve ser publicado no Diário Oficial do Município, ainda sem data prevista, e também no site oficial da prefeitura.

Para saber mais consulte os documentos disponíveis no portal de inscrições.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.