McDonald’s e rede de cinemas irão aceitar pagamentos com bitcoin; confira locais

Pagar um lanche com Bitcoin? Em alguns locais, a moeda já é aceita em lojas McDonald’s e rede de cinemas, confira.

Em El Salvador, o McDonald’s passou a aceitar pagamentos com Bitcoin. A moeda é agora oficial no país e se junta ao Dólar Americano. Nos Estados Unidos, a maior rede de cinemas do país, a AMC, planeja dar início ao recebimento da moeda.

Pagamento em criptomoedas do McDonald’s de El Salvador

Com a adesão do Bitcoin como uma moeda corrente em El Salvador, o McDonald’s passou a receber pagamentos realizados com a criptomoeda nas lojas salvadorenhas. A novidade ainda era dúvida e teve quem precisou ver para crer, foi o que aconteceu com o jornalista Aaron Van Wirdum que relatou sua experiência através do Twitter.

“Acabei de entrar em um McDonald’s em San Salvador para ver se poderia pagar meu café da manhã com Bitcoin, esperando ouvir um não. Mas eis que imprimiram um ticket com QR que me levou a uma página da web com fatura do Lightning, e agora estou desfrutando do meu tradicional café da manhã!”, tweetou.

http://https://twitter.com/AaronvanW/status/1435236902274220040?s=20

A empresa conta com a rede de pagamentos Bitcoin Lightning, além do processador de pagamentos OpenNode. 

A novidade do pagamento por Bitcoin ainda não está inserida na forma de pagamento de qualquer empresa ou estabelecimento salvadorenho.

AMC é a mais nova empresa estadunidense a aceitar pagamentos com criptomoedas

A rede de cinemas AMC Entertainment, em recente reunião com acionistas no último dia 10, anunciou o planejamento de dar início ao recebimento de pagamentos em Bitcoin. 

A empresa, que é referência no segmento e considerada a maior rede de cinemas dos Estados Unidos, já deu início a compra das tecnologias necessárias para que a modalidade seja colocada em prática. 

O objetivo da empresa é de que até o fim de 2022 a moeda passe a ser aceita em seus estabelecimentos. Com isso, a tendência é de que mais marcas invistam na ideia de aceitar os criptoativos.

Com a movimentação de grandes empresas aderindo ao mercado das criptomoedas, a expectativa é de que no futuro criptomoedas sejam mais uma opção de pagamento em diversos estabelecimentos, passando cada vez mais a estarem inseridas em nosso dia a dia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.