Unimed está com 200 vagas de emprego para cidades de MG; saiba mais

Três cidades de Minas Gerais estão com vagas de emprego abertas para profissionais com várias formações. Para se candidatar é necessário estar com o ciclo de vacinação completo.

Unimed está com 200 vagas de emprego para cidades de MG; saiba mais
Unimed está com 200 vagas de emprego para cidades de MG; saiba mais (Imagem: FDR)

A Unimed de Minas Gerais está com vagas de emprego nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim; algumas oportunidades são para trabalho temporário.

As vagas foram abertas após o agravamento da situação do estado quanto à Covid-19 e outras síndromes respiratórias, os casos confirmados e suspeitos estão em alta em diversos municípios, para atender a população a empresa decidiu aumentar suas equipes de trabalho.

Vagas de emprego na Unimed

A empresa está com oportunidades de trabalho para os seguintes profissionais:

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, análise de laboratório, atendente colhedor e auxiliar de atendimento ao cliente. 

Além da formação específica na área que o candidato vai concorrer, é necessário estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo e apresentar o cartão de vacinação.

Para conhecer melhor as vagas e se candidatar acesse o site da Unimed-BH, na aba “Trabalhe Conosco”.

Covid-19 em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais está vivenciando um avanço muito grande da Covid-19, em sua variante ômicron, no dia 26 de janeiro, última quarta-feira, foram registrados 36.383 casos confirmados em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

Por outro lado, o índice de internações e complicações que levam ao óbito não está tão elevado quanto.

Inclusive, de acordo com secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, cada 1 mil pessoas infectadas com a covid-19, neste momento, apenas uma vai para a UTI.

“Se tivéssemos este cenário de alta incidência um ano atrás, sem vacina, estaríamos vivenciando um período muito mais difícil.  A proporção de pessoas que eram internadas em UTI por causa da covid, em relação às que se infectavam pela doença, no ano passado, era de 2,9%. Hoje, essa proporção é 0,09%”. É um dado muito menor do que vivenciamos em 2021”, pontuou. afirmou Baccheretti.

O médico e secretário também afirmou que mais de 2,5 milhões de mineiras e mineiros ainda não completaram o esquema vacinal contra a covid-19 no estado.

E convidou esses mineiros a se vacinarem, afinal, essa é uma das únicas formas de se evitar a síndrome em seu estado mais grave.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.