Caixa realizará leilões de 600 imóveis com até 60% de desconto; saiba como participar

Em parceria com a Fidalgo Leilões, a Caixa Econômica fará um leilão com 600 imóveis nos dias s 31 de janeiro, 1, 09 e 15 de fevereiro e 08 e 24 de março. Confira mais detalhes sobre este leilão.

Os interessados em algum dos 600 imóveis oferecidos pela instituição, podem encontrar oportunidades em todas as regiões do país em estados como Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. 

Os lances partem de R$ 32,9 mil e os interessados podem contar com descontos de até 60% e condições especiais para financiamento e para o uso do FGTS. Para o primeiro leilão, os imóveis foram disponibilizados com preço de avaliação. Já o segundo, será feiro em duas datas: uma com o preço da dívida, e outra com os não vendidos (através de  licitação aberta).

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas. Para isso, é preciso se cadastrar no site e enviar a documentação pedida no edital, tanto pelo site como por e-mail.

“Por ser considerado o meio mais transparente e ágil de venda de bens, é cada vez maior a quantidade de pessoas que recorrem aos leilões para a compra de imóveis. No entanto, é importante frisar que os interessados devem estar atentos aos leilões para saberem em qual deles compensa mais fazer a aquisição, que pode ser no primeiro ou no segundo”, ressaltou o leiloeiro Douglas Fidalgo.

“Sugerimos que as pessoas interessadas fiquem atentas aos leilões, pois em alguns casos, o imóvel sai mais barato no primeiro evento, principalmente porque se comparado com o segundo a avaliação pode sair mais em conta que o valor da dívida. Há também os casos em que comprar no segundo leilão é mais recomendado que o terceiro por conta de o valor da dívida ser menor”, finalizou.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.