Plataforma possibilita a negociação de débitos veiculares; conheça

Em tempos difíceis como o que estamos enfrentando, é comum que algumas contas fiquem atrasadas. Se você tem débitos relativos a seu veículo, saiba que existem plataformas  que permitem que você quite esse débito de maneira remota e fácil. Uma delas é a TakiPay. Conheça.

As secretarias da Fazenda dos estados vem credenciando desde 2019, startups que ajudem os brasileiros a efetuar pagamento de tributos com cartão de crédito. É cobrada uma taxa entre 2,5 a 2,95% ao mês, em média, alíquota menor a cobrada em um empréstimo pessoal, que gora em torno de 6% ao mês.

Para contratar os serviços da TakiPay, empresa credenciada do Denatran, que oferece parcelamento de diversos tributos, basta acessar o site e informar o número do Renavam. “Basta acessar com os dados e em segundos exibimos todos os débitos e o valor das parcelas em até 12 vezes. Após efetuar o pagamento, já quitamos todas dívidas junto ao Detran”, explicou Diogo Cuoco, CEO da TakiPay. 

“O que acontece é que muitas vezes o proprietário que não pode arcar com as dívidas à vista acaba ficando em atraso e vem nos procurar depois que o seu veículo é apreendido”, disse Cuoco.

Quando chega neste ponto, a dívida do proprietário vira uma bola de neve, pois ele é multado por estar com a documentação irregular e ainda deve pagar a diária do pátio, que pode chegar a R$ 300. 

Pandemia 

A TakiPay viu um crescimento de 22% na procura por seus serviços desde o começo da pandemia. . “Como consultor financeiro, a melhor saída para as dívidas com o estado é o pagamento à vista, porém, quando não há essa possibilidade, uma boa alternativa é considerar parcelar os débitos e evitar a apreensão do bem”, disse.

Passo a Passo para eliminar as dívidas com a TakiPay

  • Insira seus dados no site da TakiPay
  • Selecione a quantidade de parcelas que prefira pagar 
  • Finalize o pagamento e receba seu comprovante
  • Pronto agora é só pagar as parcelas e ficar livre das dívidas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.