Sesi Pernambuco abre mil vagas para curso supletivo; saiba como se candidatar

Programa de Educação de Jovens e Adultos do Sesi Pernambuco está com inscrições abertas. Essa pode ser a sua oportunidade de concluir a educação básica gratuitamente na instituição.

Sesi Pernambuco abre mil vagas para curso supletivo; saiba como se candidatar
Sesi Pernambuco abre mil vagas para curso supletivo; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

O Serviço Social da Industria está com inscrições abertas para o supletivo em Pernambuco. O grande diferencial do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a possibilidade fazer um curso de qualificação profissional no Senai.

Essa oportunidade pode abrir portas, pois, com a conclusão da educação básica é possível dar seguimento na sua formação ou até mesmo encontrar uma nova posição de trabalho.

Supletivo no Sesi Pernambuco

Para o supletivo o Sesi Pernambuco está com 500 vagas para o primeiro semestre.

Desse total, 250 são para estudantes acima de 15 anos que desejam concluir o ensino fundamental e as outras 250 para quem tem mais de 18 anos e quer concluir o ensino médio.

Os estudantes poderão escolher entre fazer as aulas do EJA de forma 100% virtual ou semipresencial com 80% online e 20% presencial.

Na modalidade semipresencial os estudantes precisam comparecer na unidade responsável pela sua formação uma vez na semana, ela está disponível apenas nas unidades do Vasco da Gama e Ibura, no Recife, e Caruaru, no Agreste.

Inscrições

As inscrições no Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi devem ser feitas presencialmente em uma das unidades do Serviço Social da Industria ou ainda na Casa da Indústria, no Recife.

Para isso é necessária a apresentação de uma foto 3×4; cópia da identidade e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita pelo próprio estudante e histórico escolar original.

Outra forma de se inscrever é através do e-mail [email protected], nesse caso é necessário o envio dos mesmos documentos; mas o histórico escolar precisa ser entregue presencialmente na unidade responsável pelo curso.

As inscrições, presenciais ou virtuais, podem ser feitas até o dia 2 de março de 2022.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.