SESI 2022: Inscrições abertas para bolsas de estudos no Ensino Fundamental e Médio

Com o início de um novo ano, várias unidades escolares abrem inscrições para matrícula de novos alunos. É o caso do SESI, que oferta entre outros níveis, bolsas de estudos para o Ensino Fundamental e Médio. A organização de matrícula e regras para os estudantes vai depender de cada região.

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das escolas de maior referência no país, com unidades espalhadas por diversos estados. Acontece que para ingressar no ensino fundamental e médio o estudante precisa ser dependente de um trabalhador da indústria, ou aguardar a oportunidade em uma outra fila.

Os não dependentes de funcionários das empresas contribuintes do Sistema S, têm menos vagas disponíveis, mas disputam entre si para concorrer a uma oportunidade. Todos os anos são abertas as matrículas para os grupos desta categoria.

Inscrições em Roraima

Na escola de Boa Vista, capital de Roraima, as inscrições nas vagas do SESI vão até a próxima quarta-feira (19). Até o momento a escola tem dado prioridade para os dependentes de funcionários do setor industrial. 

Ao todo, foram colocadas a disposição 28 bolsas de estudos, incluindo gratuidade desde a matrícula escolar até o kit de material didático. Valendo para candidatos que estejam em famílias com renda de até dois salários mínimos e meio por mês. 

Das vagas disponíveis, há chances de ingresso no 3°, 4° e 5° ano do ensino fundamental I, 6°, 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental II e 1° ano do ensino médio.

As inscrições são presenciais, até o dia 19 de janeiro de 2022, na Escola do SESI localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, no bairro Aeroporto.

Vagas no SESI de Ponta Grossa

Além da unidade no estado de Roraima, no Paraná, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa, outra unidade do SESI está com vagas disponíveis. Neste caso as inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro de 2022. 

Ficam disponíveis oportunidades para iniciar no 1° ano do ensino médio, desde que o estudante cumpra com os seguintes requisitos:

  • Estudou o ensino fundamental na rede pública;
  • Estudou o ensino fundamental na rede privada como bolsista;
  • Dependente de trabalhadores de baixa renda;
  • Com inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Os pais e responsáveis devem comparecer presencialmente no endereço da unidade na rua Joaquim de Paula Xavier, 1050, na Vila Estrela, com os documentos do estudante e seu boletim atualizado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]