Cursinho pré-vestibular da USP está com inscrições abertas para 2022; confira

Universidade de São Paulo abre inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Flavi USP da FEA-RP. Estudantes poderão escolher entre ter aulas presenciais ou virtuais, o que permite a participação de todo o país.

Cursinho pré-vestibular da USP está com inscrições abertas para 2022; confira
Cursinho pré-vestibular da USP está com inscrições abertas para 2022; confira (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Flavi USP da FEA-RP que é administrado por estudantes da Universidade de São Paulo pertencentes ao Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto.

A ideia da iniciativa é possibilitar que estudantes de baixa renda (da escola pública ou bolsistas integrais da rede particular) tenham acesso ao ensino de nível superior, o que acontece através da preparação para enfrentar os principais vestibulares do país.

Cursinho pré-vestibular da USP

Para esse ano a organização prepara duas turmas de aulas, confirme descritas abaixo:

  • Turma A: – aulas durante o período vespertino, com ensino presencial na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. Apenas inscrições de residentes de Ribeirão Preto e região serão aceitas.
  • Turma B: aulas durante o período noturno, com ensino remoto / EaD. Candidatos de todo o Brasil terão a inscrição aceita.

 Os participantes serão selecionados através do preenchimento do formulário, elaboração de uma redação motivacional e uma entrevista.

Inscrições

Se você se encaixa em uma das opções e está em busca de uma oportunidade de se preparar para os vestibulares, inscreva-se no cursinho.

Para se inscrever basta preencher o Formulário disponibilizado pela organização até 4 de fevereiro.

O cursinho é gratuito, mas é cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 que serve para custear o material necessário para o desenvolvimento das atividades.

 Conheça o cursinho Pré-vestibular Flavi USP da FEA-RP

No curso os estudantes têm acesso aos conteúdos cobrados em vestibulares de Universidades, Faculdades ou Escolas Técnicas.

Desde 2000 a gestão é de responsabilidade dos estudantes da USP, inclusive também são estudantes de graduação, mestrado ou doutorado (sobretudo da USP) que são os professores das disciplinas do curso.

Para saber mais sobre o curso e a seleção dos participantes, acesse o edital disponível em Cursinho Flaviana.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.