UEM abre inscrição para fiscais de vestibular nesta semana; confira como se candidatar

A partir da próxima sexta a UEM vai abrir inscrições para fiscais do seu vestibular 2021. O trabalho é remunerado e três grupos podem se candidatar; saiba quais os requisitos para ser fiscal na universidade.

UEM abre inscrição para fiscais de vestibular nesta semana; confira como se candidatar
UEM abre inscrição para fiscais de vestibular nesta semana; confira como se candidatar (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Maringá vai abrir as inscrições para fiscal do vestibular 2021 na próxima sexta-feira, 21, as inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de janeiro.

Quem pode ser fiscal no vestibular da UEM?

Para ser fiscal é necessário se encaixar em um dos três grupos abaixo:

Servidores: informar número de matrícula funcional e CPF; possuir ensino médio completo; e não estar afastado para tratamento médico, licença-maternidade, licença sem vencimentos nem pós-graduação em período integral.

Alunos de graduação: estar regularmente matriculado na UEM e não ser calouro; informar número do registro acadêmico (RA), PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e CPF.

Pós-graduandos: estar regularmente matriculado na UEM; informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep ou do NIT.

Vale lembrar que esse é um trabalho remunerado, assim, os fiscais receberão o valor de R$ 188,00.

Vestibular e PAS 2021 da UEM

Nessa seleção a universidade Estadual de Maringá oferece 2.367 vagas ao todo, sendo 1.032 para acesso universal e outras 1.335 no sistema de cotas.

A seleção vai acontecer com aplicação de prova presencial, marcada para o dia 20 de fevereiro, nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

Já o PAS 2021 oferece 747 vagas e vai ter aplicação de provas em 27 de março em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

A partir da próxima quinta-feira, 20, os vestibulandos inscritos no vestibular 2021 poderão consultar o local de provas.

O resultado dos dois processos seletivos (vestibular e PAS etapa 3) deve ser divulgado em 20 de abril de 2022, enquanto que o resultado das Etapas 1 e 2 devem ser divulgados em 20 de maio.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.