Famosos são processados por fazerem propaganda para criptomoeda suspeita; entenda

Alguns famosos estão sendo processados por realizar a propaganda de criptomoedas suspeitas. Entre eles estão a socialite Kim Kardashian, boxeador Floyd Mayweather e o jogador de basquete Paul Pierce.

O mundo está sendo dominado pelas criptomoedas, que são moedas digitais descentralizadas criadas em uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações, suas informações e os dados de quem transaciona. 

Elas são moedas digitais porque, diferentemente de outras moedas que podem ser tocadas, elas só existem na internet. Sendo assim,você sabe que elas são verdadeiras, mas não consegue pegá-las com as mãos ou guardá-las na carteira, no cofre ou embaixo do colchão.

A criptomoeda divulgada por eles se chama Ethereum Max (EMAX).

Por conta da divulgação desses famosos, o token EMAX valorizou 25.000% em apenas um dia após promoções em redes sociais de famosos como os citados acima. Mesmo com a alta repentina, o EMAX rapidamente voltou a suas mínimas, deixando vários no prejuízo.

Shitcoins

No mês de setembro, Kim Kardashian já havia sido posta na mira das autoridades do Reino Unido por promover o Ethereum Max (EMAX), um token na rede Ethereum com uma oferta de 2 quatrilhões de unidades e sem propósito nenhum.

Junto a ela, o famoso jogador de basquete Paul Pierce dos Celtics também compõe o time que promovia essa criptomoeda, que provavelmente é um golpe.

Floyd Mayweather já fez a promoção de outras criptomoedas, além da Ethereum Max, Mayweather já promoveu a Centra (CTR) em 2017, cujos desenvolvedores foram indiciados em 2018 por orquestrarem uma ICO fraudulenta que lesou uma miríade de investidores.

Reguladores estão acompanhando

O cenário parece estar mudando, além de um processo instituído nos Estados Unidos,  alguns países já estão criando forças-tarefa para combater tais atividades, já aconteceu na França.

Por conta da  falta de conhecimento no mercado e uma ideia de que ele está repleto de dinheiro fácil, muitas pessoas acabam arriscando seu dinheiro baseado em falas de famosos, sem realizar uma pesquisa por conta própria. 

Por isso, é importante que os investidores sejam educados, ou então os erros continuarão sendo cometidos, que podem ser influenciados por pessoas próximas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!