Metaverso: Disney cria ambiente que possibilita ter experiência virtual nos parques; conheça

Em breve, os fãs de Disney poderão explorar os parques temáticos em uma nova realidade: a do metaverso. Saiba aqui como essa tecnologia vai funcionar nos maiores parques do planeta.

Foi aprovada uma patente da Disney Enterprises, para um simulador de mundo virtual durante a última semana de dezembro. Essa tecnologia projetaria imagens 3D e efeitos virtuais em espaços físicos, de acordo com o Escritório de Patentes dos Estados Unidos.

Com a projeção de imagens 3D em objetos do mundo real, a Disney criaria experiências interativas para os visitantes dos parques sem a necessidade de um fone de ouvido ou dispositivo móvel. 

O metaverso da Disney

A tecnologia proposta pela Disney traria o metaverso para o mundo físico.

Ao invés de ser projetado para entretenimento em massa, o dispositivo rastrearia visitantes individuais do parque para personalizar as projeções. 

Assim, cada visitante poderá ter uma experiência única no parque, por exemplo,  uma família pode ver o Mickey cumprimentando-o em uma barraca de cachorro-quente, outro grupo pode interagir com a princesa Bela e a Cinderela.

Bob Chapek, CEO da marca, comentou que os esforços são apenas para aproximar os mundos físico e digital, permitindo o contar de histórias sem obstáculos no próprio metaverso da Disney.

Já há realidade aumentada nos parques

Os parques da Disney já possuem a tecnologia de realidade aumentada para entretenimento em larga escala em seus parques temáticos, como o uso de mapeamento de projeção para dar vida ao elenco de personagens em vitrines, cachoeiras e outras estruturas do mundo real. 

Caso a Disney incorpore o metaverso em seus parques, provavelmente não acontecerá tão cedo. Isso pois, os funcionários da Disney disseram ao Los Angeles Times que a empresa não tem planos imediatos de usar a tecnologia de simulador de mundo virtual descrita em sua patente.

Disney

The Walt Disney Company  foi fundada em 16 de outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood. A sede corporativa de Disney e suas instalações de produção primária estão localizadas no The Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia. Seus estúdios de filmes incluem a Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, Miramax Films, Dimension Films, Disneynature e mais recentemente, a Pixar e os direitos de Star Wars. Proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC e a ESPN, além de ter adquirido a Marvel Entertainment. A empresa é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991. Mickey Mouse é o mascote oficial da The Walt Disney Company.