Bitcoins por tudo: usuários do Airbnb solicitam pagamentos com criptomoedas

No segundo dia do ano, dia 2 de janeiro Brian Chesky, cofundador e CEO do AirBnb perguntou para os seus seguidores no Twitter algumas ideias para os novos serviços que a plataforma pretende apresentar neste ano de 2022.

Depois de realizar um filtro nas quase quatro mil sugestões, Chesky informou que os usuários estão mais interessados em realizar o pagamento com criptomoedas no aplicativo de aluguel de imóveis.

A sugestão foi seguida da apresentação mais clara de preços e um programa de fidelidade para os hóspedes.

Segundo o CEO, o aplicativo está trabalhando para lançar alguns desses novos produtos e vai analisar outras sugestões.

Além disso, ele ainda contou sobre a possibilidade de acrescentar um suporte para a realização de pagamentos com criptoativos, incluindo uma variedade de tokens.

Desde o ano de 2013, o Airbnb teve cerca de US$ 336 bilhões em volume de pagamentos.

Inovação na plataforma

Essa não foi a primeira vez que o CEO falou sobre as criptomoedas. No mês de setembro de 2021, em entrevista concedida à Fox Business, dizendo que clientes estão pedindo para que o Airbnb integre pagamentos com criptomoedas há anos.

Nesta época, ele lembrou ainda que antes de fundar a Coinbase, a maior corretora cripto dos EUA, seu CEO Brian Armstrong trabalhou no Airbnb, acrescentando que está orgulhoso com o sucesso que está fazendo.

O aplicativo de aluguéis foi listado na bolsa de dezembro do ano de 2020 e mencionou criptomoedas e a tecnologia blockchain em sua proposta de oferta pública inicial. 

De acordo com um documento, o sucesso vai depender da capacidade em nos adaptar a tecnologias emergentes, como tokenização e criptomoedas; novas tecnologias de autenticação, como biometria; registro distribuído e tecnologias blockchain; inteligência artificial; realidades virtual e aumentada; e tecnologias em nuvem.

A empresa reconheceu que as iniciativas podem ser mais custosas que o esperado e podem não ter sucesso.

O Airbnb destacou as possíveis vulnerabilidades e falhas que podem acontecer após a implementação de inovações técnicas significativas, que podem acabar resultando na perda de negócios, no prejuízo à nossa marca ou reputação, reclamações de clientes e outras consequências adversas.

Se a empresa com sede em São Francisco decidir acrescentar suporte para pagamentos cripto, seria apenas a mais recente dentre as grandes empresas a acolherem a indústria.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!