Aeronáutica divulga novo concurso em 2022 com 237 vagas; veja cargos

O Comando da Aeronáutica divulgou o concurso público destinado para a Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2023 (EAGS 2023). De acordo com o edital, serão 237 vagas de emprego.

publicidade

O concurso público da Aeronáutica será ministrado no regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano. Com isso, receberá remuneração mensal, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Além disso, os selecionados irão seguir as instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. O concurso da Aeronáutica está oferecendo 237 vagas de emprego, nas seguintes especialidades:

  • BET – Eletrônica (40);
  • SAD – Administração (60);
  • SEF – Enfermagem (42);
  • SEL – Eletricidade (20);
  • SIN – Informática (38);
  • SLB – Laboratório (8);
  • SMU 10 – Música Clarinetas: Soprano Baixo (1);
  • SMU 30 – Música Trompa (1);
  • SMU 41 – Música Trombones: Tenor – Baixo (1);
  • SMU 72 – Música Caixa Clara – Bateria – Bombo/ Pratos (1);
  • SOB – Obras (12);
  • SPV – Pavimentação (4);
  • SRD – Radiologia (5);
  • STP – Topografia (4).
publicidade

Após a conclusão do estágio, o estudante com aproveitamento será promovido à graduação de Terceiro-Sargento. Após isso, esse será classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam comprovar a escolaridade, sendo de nível médio ou curso técnico médio, com validação documental.

Assim, será preciso apresentar certificado, diploma, declaração de conclusão ou histórico escolar dos referidos cursos, expedidos por estabelecimento de ensino reconhecido pelo MEC.

Outra opção é o comprovante de aprovação no Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Além disso, é preciso ter idade mínima de 18 anos e não completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2023. Outra exigência é estar quite com as obrigações eleitorais e se, do sexo masculino, também com as obrigações militares.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de fevereiro às 15h, exclusivamente via internet por meio do site da Força Aérea Brasileira. É cobrado o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 que deve ser quitada até o dia 09 de fevereiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O processo seletivo será composto por sete etapas: Prova Escrita; Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Prova Pratica da Especialidade (PPE); Avaliação Curricular (AC); EAP; Inspeção de Saúde (INSPSAU) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.