Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo 146 vagas de estágio e 52 vagas de aprendizagem. As oportunidades são para a Grande Fortaleza e voltadas para os cursos de Turismo, Administração, Engenharia, Contábeis, Gastronomia, entre outros.

publicidade
Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista
Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista (Imagem: montagem/FDR)

O CIEE iniciou o ano com oportunidades para os estudantes de diversas áreas. A empresa está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio e aprendizagem. São ao todo 198 chances de conseguir integrar a equipe.

São 146 vagas de estágio e 52 vagas de aprendizagem para os seguintes cursos: Turismo, Administração, Engenharia, Contábeis, Gastronomia, entre outros. As inscrições devem ser realizadas no Portal CIEE.

publicidade

Para isso, o candidato deve identificar o seu perfil (estudante) e preencher o formulário com todos os dados solicitados. Após isso, será necessário ficar verificando as vagas de estágio e de aprendizagem que serão disponibilizadas. Na plataforma é disponibilizado todos os detalhes sobre a vaga, como:

  • Responsabilidades e atribuições;
  • Requisitos e qualificações;
  • Benefícios;
  • Tipo de contratação;
  • Remuneração;
  • Jornada de trabalho;
  • Entre outros.

Outra opção é fazer a inscrição de forma presencial, na unidade do CIEE, localizada na Avenida Barão de Studart 2360, Joaquim Távora – Fortaleza/CE. O atendimento ocorre de segunda a sexta, de 9 às 16h.

Como dito anteriormente, as oportunidades são para vagas de estágio e vagas de aprendizagem. Para fazer estágio é necessário estar matriculado em um curso superior ou técnico. Essa modalidade não se configura como um emprego e sim como uma extensão dos estudos, recebendo assim bolsa-auxílio.

Já para fazer aprendizagem, basta estar matriculado em um curso do ensino médio ou técnico e ter entre 14 e 24 anos. Nessa situação a Carteira de Trabalho é assinada. Essa modalidade é conhecida como Jovem Aprendiz.

O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos. É reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas possibilita aos jovens uma formação integral e o ingresso no mercado de trabalho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

São 57 anos de dedicação ao futuro da juventude. A fundação da primeira sede do CIEE aconteceu em 1964 na cidade de Bixiga/SP. O Centro atua com quadro de colaboradores com multiplicidade de etnias, gêneros, idades, crenças religiosas, orientações e identidades sexuais, com limitações físicas, dentre outros.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.