Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo 146 vagas de estágio e 52 vagas de aprendizagem. As oportunidades são para a Grande Fortaleza e voltadas para os cursos de Turismo, Administração, Engenharia, Contábeis, Gastronomia, entre outros.

Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista
Vagas de estágio: CIEE oferece mais de 140 vagas na Grande Fortaleza; confira lista (Imagem: montagem/FDR)

O CIEE iniciou o ano com oportunidades para os estudantes de diversas áreas. A empresa está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio e aprendizagem. São ao todo 198 chances de conseguir integrar a equipe.

São 146 vagas de estágio e 52 vagas de aprendizagem para os seguintes cursos: Turismo, Administração, Engenharia, Contábeis, Gastronomia, entre outros. As inscrições devem ser realizadas no Portal CIEE.

Para isso, o candidato deve identificar o seu perfil (estudante) e preencher o formulário com todos os dados solicitados. Após isso, será necessário ficar verificando as vagas de estágio e de aprendizagem que serão disponibilizadas. Na plataforma é disponibilizado todos os detalhes sobre a vaga, como:

  • Responsabilidades e atribuições;
  • Requisitos e qualificações;
  • Benefícios;
  • Tipo de contratação;
  • Remuneração;
  • Jornada de trabalho;
  • Entre outros.

Outra opção é fazer a inscrição de forma presencial, na unidade do CIEE, localizada na Avenida Barão de Studart 2360, Joaquim Távora – Fortaleza/CE. O atendimento ocorre de segunda a sexta, de 9 às 16h.

Como dito anteriormente, as oportunidades são para vagas de estágio e vagas de aprendizagem. Para fazer estágio é necessário estar matriculado em um curso superior ou técnico. Essa modalidade não se configura como um emprego e sim como uma extensão dos estudos, recebendo assim bolsa-auxílio.

Já para fazer aprendizagem, basta estar matriculado em um curso do ensino médio ou técnico e ter entre 14 e 24 anos. Nessa situação a Carteira de Trabalho é assinada. Essa modalidade é conhecida como Jovem Aprendiz.

O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos. É reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas possibilita aos jovens uma formação integral e o ingresso no mercado de trabalho.

São 57 anos de dedicação ao futuro da juventude. A fundação da primeira sede do CIEE aconteceu em 1964 na cidade de Bixiga/SP. O Centro atua com quadro de colaboradores com multiplicidade de etnias, gêneros, idades, crenças religiosas, orientações e identidades sexuais, com limitações físicas, dentre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.