Fundo do Nubank bate recorde de investidores; aplicações são a partir de R$ 1

Em apenas quatro meses, o Nubank conseguiu desenvolver o fundo multimercado com mais cotistas do país. Até 31 de dezembro do ano passado, 236.413 pessoas tinham investido no fundo Nu Seleção Cautela, da Nu Asset (gestora do Nubank). Os dados são da consultoria Economatica.

publicidade

De forma gradual, há quatro meses. o fundo Nu Seleção Cautela foi disponibilizado para os clientes da fintech. O produto chegou a toda base de investidores do banco digital no início de dezembro 2021.

O Nu Seleção Cautela é um dos três fundos da família Nu Seleção. Ele é destinado a pessoas com menos disposição a correr riscos nas aplicações.

Os fundos Nu Seleção do Nubank

Os fundos Nu Seleção integram uma família de fundos de investimento do tipo multimercado. O Nubank disponibiliza três opções, conforme o perfil de risco: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Os três fundos contam com aporte mínimo inicial de R$ 1.

publicidade

De acordo com a fintech, o objetivo é de utilizar a tecnologia e matemática para identificar as melhores aplicações segundo a estratégia de cada fundo.

Os outros dois fundos da família Nu Seleção — o Equilíbrio e o Potencial — também estiveram entre os 5 fundos multimercado com mais cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

No ano passado, a Nu Asset foi a segunda gestora que mais cresceu em número de cotistas. Houve 430 mil novos clientes, segundo relatório da Economatica.

O líder da Nu Asset Management, Andrés Kikuchi, declara que entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção, há um número considerável de novos investidores — que nunca tinham aplicado seus recursos por meio de um mundo.

Funcionamento dos fundos Nu Seleção

Estas aplicações são do tipo multimercado. Nessa modalidade de fundo, o gestor possui liberdade para investir em diversas classes de ativos financeiros, incluindo renda variável e renda fixa.

Os três fundos aplicam nos mesmos tipos de produtos financeiros: renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos, dólar e ouro. O dinheiro é aplicado em diversos lugares, em vez de ficar concentrado em um único ativo.

publicidade

Cada um dos fundos se diferenciam pela chamada calibração de risco. Ou seja, as opções têm riscos diferentes conforme com quanto dinheiro é alocado em cada mercado.

Quanto maior potencial o percentual de renda variável na composição do fundo, tende a existir mais risco — mas também mais potencial de retorno.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.