ENEM, Unicamp e UERR aconteceram no último final de semana; confira onde consultar os gabaritos               

No último fim de semana muitos estudantes participaram da aplicação das provas do ENEM e dos vestibulares da Unicamp e UERR. Com isso, os gabaritos preliminares começarão a serem divulgados durante a semana.

ENEM, Unicamp e UERR aconteceram no último final de semana; confira onde consultar os gabaritos
ENEM, Unicamp e UERR aconteceram no último final de semana; confira onde consultar os gabaritos (Imagem: montagem/FDR)

ENEM

No domingo (9), foi aplicada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os candidatos que não compareceram e justificaram a falta no mês de novembro do ano passado.

Esses não puderam fazer a prova no dia devido a problemas de logísticos, de infraestrutura ou por outras razões específicas, como sintomas de doenças infectocontagiosas Covid-19.

Além desses, o exame foi aplicado aos detentos ou pessoas sob medida socioeducativa com privação de liberdade. A segunda etapa da prova será aplicada no próximo domingo (16) para os mesmos candidatos.

De acordo com o edital do ENEM, o gabarito oficial da reaplicação do exame será publicado no terceiro dia útil após a realização das últimas provas. Sendo assim, será divulgado no dia 19 de janeiro no site do Inep.

Além do ENEM, no domingo (9) também foi realizada a 2ª fase do vestibular da Unicamp 2022. Na ocasião os candidatos responderam questões sobre língua portuguesa, literatura e perguntas interdisciplinares em inglês e redação.

Vestibular Unicamp

Nesta segunda-feira (10), será aplicada a prova da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2022. Com isso, os estudantes irão responder uma prova comum formada por questões dissertativas de matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Além disso, haverá a avaliação de conhecimentos específicos para a área de conhecimento do curso escolhido. De acordo com o calendário, a primeira chamada será realizada no dia 14 de fevereiro. A Universidade Estadual de Campinas não informou a data de divulgação do gabarito.

Vestibular UERR

Para finalizar o fim de semana, a UERR (Universidade Estadual de Roraima) aplicou no fim de semana a prova do Vestibular 2022. O exame foi aplicado em Boa Vista e no Campus da UERR, no município de Rorainópolis, no Sul de Roraima.

Os candidatos concorreram a 720 vagas distribuídas entre 24 cursos de graduação. No mesmo dia, a universidade divulgou o gabarito preliminar e o caderno das provas objetivas no portal https://www.uerr.edu.br/. O gabarito oficial deve ser publicado no dia 15 de janeiro e o resultado final no dia 14 de fevereiro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.