Vestibular 2022: Univesp tem mais de 30 mil vagas; confira como se inscrever

A Univesp acaba de divulgar o número total de vagas do seu vestibular 2022. Serão ofertadas 30 mil oportunidades de ingresso, o que deve atrair muitos candidatos; confira o que já se sabe sobre a seleção.

Vestibular 2022: Univesp tem mais de 30 mil vagas; confira como se inscrever
Vestibular 2022: Univesp tem mais de 30 mil vagas; confira como se inscrever (Imagem: FDR)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo se prepara para realizar o seu vestibular 2022, que vai oferecer mais de 30 mil vagas em cursos na modalidade de educação à distância, número muito maior do que o da seleção anterior, quando foram oferecidas 11.020 vagas.

De acordo com a Univesp, esse deve ser o seu maior processo seletivo, tanto pelo número total de vagas, quanto pela quantidade de cursos disponíveis.

A Univesp possui 390 polos de ensino que estão distribuídos em 345 cidades do estado de São Paulo, o que possibilita um alcance quase que completo do estado. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

Cursos do vestibular 2022 da Univesp

Veja abaixo quais serão os cursos com vagas nesse processo seletivo:

  • Ciência de Dados
  • Tecnologia da Informação
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Produção
  • Administração
  • Processos Gerenciais
  • Pedagogia- licenciatura
  • Letras – licenciatura
  • Matemática – licenciatura

Vestibular 2022

As datas da seleção ainda não foram divulgadas, a expectativa é de que maiores informações sejam disponibilizadas pela instituição no próximo mês de fevereiro.

Lembrando que os aprovados no vestibular 2022 da Univesp começarão os cursos apenas em agosto e 2022.

Se o esquema de provas utilizado na seleção desse ano for igual ao adotado em 2021, os vestibulandos terão que responder a 56 questões objetivas de:

Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia; além de uma redação.

Conheça a Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo foi criada em 2012 como uma referência no ensino com cursos exclusivamente virtuais.

Ela é mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.