CNH Social: Sergipe divulga lista de aprovados e próximos passos

O Detran de Sergipe divulgou na última quinta (30/12) o resultado da primeira chamada de aprovados no Programa CNH Social 2021. Foram 600 pessoas selecionadas dentre as mais de 21 mil que se inscreveram entre os dias 16 e 21 de dezembro.

publicidade

Elas poderão realizar gratuitamente todo o processo de aquisição da Permissão para Dirigir (PpD), incluindo aulas, exames médicos e provas. Foram contempladas 300 pessoas nas categorias A, para motos, e 300 na categoria B, para carros. Confira as listas de aprovados:

Agora, os beneficiados devem agendar a identificação biométrica até o dia 13 (próxima quinta-feira). O agendamento deve ser feito pelo site do Detran/SE, em Acompanhamento de Inscrição.

publicidade

A coleta de biometria será feita em uma unidade de atendimento do Detran escolhida pelo beneficiado. Passada essa etapa, deve-se agendar a avaliação de aptidão física/mental em uma das clínicas credenciadas, também pelo site.

Caso sejam aprovados na avaliação, os candidatos deverão, então, escolher o Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência, onde serão realizadas as aulas.

CNH Social em Sergipe

O CNH Social é administrado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com o Detran, estados e municípios. Ele é voltado à formação de jovens profissionais de transporte que, sem essa iniciativa, teriam maior dificuldade em conseguir uma habilitação.

Em Sergipe, o CNH Social 2021 foi criado no início de dezembro, sendo fruto de uma proposta apresentado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) à Assembleia Legislativa. O programa prioriza os municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e os jovens de famílias mais numerosas.

O processo de inscrição ocorreu de 16 a 21 de dezembro, quando os candidatos tiveram que comprovar atender aos seguintes requisitos:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Ter entre 18 e 24 anos
  • Saber ler e escrever
  • Possuir RG e CPF
  • Comprovar residência ou domicílio em Sergipe
  • Estar judicialmente apto a possuir CNH
  • Ter renda familiar mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos
  • Estar regularmente inscrito no CadÚnico
publicidade

Uma segunda chamada deve ser realizada para as vagas que não forem preenchidas agora. A meta do governo estadual de Sergipe é atender 1.200 jovens com o CNH Social neste ano.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.