Nubank irá doar doar R$ 1 milhão para vítimas das enchentes; usuários podem contribuir

Os moradores de várias cidades da Bahia (BA) têm vivido um momento dramático em virtude das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O resultado foi enchentes que destruíram lares e fizeram vítimas. Mobilizado com a situação, o Nubank decidiu fazer uma doação para ajudar na recomposição do cenário. 

Como uma maneira de firmar o compromisso contínuo com os milhões de clientes por todo o Brasil, o Nubank fará uma doação no valor de R$ 1 milhão destinada à organização Ação Cidadania.

Mas as ações em prol das vítimas das enchentes não param por aí, pois também será disponibilizada uma ferramenta no aplicativo da instituição financeira, para que os clientes interessados também possam fazer doações à organização.

Vale lembrar que no mês de maio deste ano, a Ação da Cidadania já foi contemplada por doações por meio do aplicativo do Nubank. Na época, a verba destinada teve o intuito de auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. Hoje, a instituição faz um relevante trabalho em apoio às vítimas das enchentes. 

Até agora, o montante de doações já somam 200 toneladas de alimentos, 50 milhões de litros de água e 1.500 colchonetes voltados às pessoas impactadas. O Nubank também informou o passo a passo a ser seguido por quem quiser fazer as doações via aplicativo, veja:

  • Abra o app e, na tela principal, passe os itens para a direita até chegar em “Doação”;
  • Em seguida, clique em “Quero doar” e escolha “Ação da Cidadania”;
  • Escolha o valor da doação e finalize o processo com sua senha do cartão;
  • Pronto! Sua doação aparecerá na fatura do seu roxinho.

Mas o Nubank não é o único que se mobilizou com a causa. Em parceria com o iFood, ambas as empresas criaram pontos para que os clientes fizessem doações à Ação da Cidadania e à Central Única das Favelas (Cufa).

No caso do iFood, foi disponibilizada a opção no aplicativo de levar doações às pessoas em situação de vulnerabilidade nas regiões afetadas neste momento. “Até o dia 3 de janeiro, 100% dessas contribuições serão entregues para a CUFA, que distribuirá em doações regionalmente”, afirmou.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.