Investimento no Nubank vai começar! Saiba como aumentar sua renda

O Nubank lançou uma nova experiência de investimentos dentro do aplicativo do banco. A opção será liberada aos poucos para os clientes, pois está em fase de teste.

Investimento no Nubank vai começar! Saiba como aumentar sua renda
Investimento no Nubank vai começar! Saiba como aumentar sua renda (Imagem: Divulgação/Nubank)

O banco vai permitir que o cliente realize investimentos a partir de apenas R$ 1, e a experiência será totalmente conduzida dentro do aplicativo.

A plataforma de investimentos do Nubank foi desenvolvida com a intenção de ajudar as pessoas a terem informações e clareza para que assim, ao investir o seu dinheiro, ela saiba realizar a escolha certa.

Em um primeiro momento, o banco vai disponibilizar três fundos de investimentos, que são: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

Os produtos são fundos multimercado compostos por produtos em renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos, ouro e dólar.

A única coisa que muda é quanto de dinheiro é aplicado em cada um dos ativos, que aumenta ou diminui de acordo com o potencial de riscos e rentabilidade.

Para saber qual é o fundo mais adequado, os clientes do Nubank vão passar por um teste que traça seu perfil de investimento. As respostas fazem com que o fundo indicado seja aquele que melhor atende às necessidades de cada pessoa.

Investimentos

O Nubank comprou no ano passado a maior corretora digital do país, a Easynvest, que concede mais autonomia aos clientes para fazer o seu investimentos.

Na Easynvest não são cobradas tarifas para investir em Tesouro Direto, Títulos Públicos, CDB e LC, LCI e LCA, Letras Financeiras, Debêntures, Fundos de Índice,  Fundos Imobiliários, entre outros.  

Nubank

No ano passado, 2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Hoje, são mais de 35 milhões de usuários. 

Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019. O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.

Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. 

Do ano passado  até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA