Nubank libera criação de conta no Easynvest para novos investidores

O Nubank comprou no ano passado a maior corretora digital do país, a Easynvest. A empresa concede mais autonomia aos clientes para fazer os seus investimentos.

Nubank libera criação de conta no Easynvest para novos investidores
Nubank libera criação de conta no Easynvest para novos investidores (Imagem: Divulgação/ Nubank)

Na Easynvest não são cobradas tarifas para investir em Tesouro Direto, Títulos Públicos, CDB e LC, LCI e LCA, Letras Financeiras, Debêntures, Fundos de Índice,  Fundos Imobiliários, entre outros.  

Como criar conta na Easynvest?

  1. O botão para criar a sua conta na Easy vai aparecer como Investimento Easynvest, na tela inicial do app. 
  2. Clique e preencha as informações, como local de nascimento, profissão e estado civil. 
  3. A última etapa é criar uma senha para acessar o aplicativo da Easy. Lembre-se: não use as mesmas senhas já cadastradas em outras plataformas. 
  4. Pronto. Agora você já tem uma conta na Easynvest e pode acessá-la no app e no site da Easy. 

Preciso responder as perguntas mesmo sendo cliente Nubank?

Os clientes precisarão responder há algumas perguntas especificas, que são obrigatórias para  a abertura de conta em qualquer corretora, segundo as regras da CVM.

Algumas dessas perguntas podem soar diferentes para quem nunca abriu cadastro em corretoras – por exemplo, a pergunta sobre “declarar imposto de renda nos Estados Unidos” ou ser “uma pessoa politicamente exposta”.

Nubank

No ano passado,2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Hoje, são mais de 35 milhões de usuários. 

Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019. O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.

Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. 

Do ano passado  até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

No mesmo período, o Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia com o lançamento do cartão de crédito e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.