Plataformas possibilitam que empresas ofereçam benefícios diferenciados para colaboradores

Pontos-chave
  • Fintechs são o novo modelo de serviço financeiro do momento;
  • Plataformas são conhecidas por serem menos burocráticas;
  • Empresas podem se beneficiar de serviços exclusivos oferecidos pelas fintechs;

As fintechs são um novo modelo de plataforma que reflete a evolução digital e tecnológica para os produtos e serviços financeiros. Seu surgimento em massa oferece serviços em tecnologia financeira para empresas e pessoas físicas, que contam com uma série de benefícios incrementados com o passar do tempo, no intuito de fidelizar os seus usuários.

Algumas destas plataformas oferecem soluções para que empresas ofereçam benefícios para seus colaboradores. Porém, como é característa do próprio movimento fintech, as soluções vão muito além de vale-refeição, vale-alimentação e vale-benefícios, como você verá a saguir!

Diferenciais das fintechs

Na visão dos principais envolvidos neste setor, uma fintech significa uma espécie de disrupção do trabalho que vem sendo executado no modelo atual de oferta dos serviços financeiros. É justamente essa situação que tem colocado as empresas tradicionais no dilema de seguir o novo conceito ou desaparecer do mercado. 

Felizmente, boa parte das instituições têm optado pela primeira alternativa. Isso porque, essas novas plataformas são capazes de oferecer diferenciais que, para alguns, são inimagináveis. 

Principais benefícios das fintechs com soluções 

Veja a seguir os principais benefícios concedidos pelas fintechs:

  • São menos burocráticas;
  • São mais especializadas;
  • Utilizam alta tecnologia;
  • Atendem todas as necessidades

Fintechs que oferecem soluções para fidelização de colaboradores

Caju

A Caju é uma plataforma de benefícios 2.0 que permite concentrar todos os benefícios corporativos em apenas um único cartão bandeira Visa. As empresas podem contratar benefícios de Refeição, Alimentação, Mobilidade, Cultura, Educação, Saúde, Home Office e Premiação. A Caju oferece os seguintes benefícios:

  • Benefício Home Office (papelarias, lojas de informática, lojas de móveis, lojas de material de construção);
  • Refeição (pode ser utilizado em aplicativos de delivery também);
  • Alimentação;
  • Mobilidade (pode ser utilizado em apps de compra de passagens, apps de transporte, postos de gasolina, estacionamentos, pedágios, aluguel de carros, aluguel de bicicletas);
  • Cultura (pode ser utilizado em plataformas de streaming, livrarias, museus, cinemas e eventos);
  • Saúde;
  • Educação (pode ser utilizado em cursos técnicos, faculdades, cursos de idiomas e cursos livres);
  • Saldo Livre (pode ser utilizado para qualquer finalidade).

Eva

A Eva tem o objetivo de oferecer benefícios flexíveis para melhor qualidade, liberdade e segurança. Além de oito categorias de benefícios do cartão Eva, disponibilizamos para os RHs um dashboard que torna fácil a recarga e a distribuição dos saldos para todos os colaboradores e suas respectivas categorias.

Usando esses serviços, as únicas preocupações dos profissionais de RH são com o cadastro de colaboradores (incluindo categorias e saldos a receber) e a recarga. Com poucos cliques o boleto é emitido e, assim que compensado, o saldo já é disparado conforme configuração dos cadastros automaticamente. As vantagens de usar o cartão Eva são as seguintes:

  • Análise de dados;
  • Controle de gastos;
  • Depósito;
  • Bonificações e fim do reembolso;

Giftty

A Giftty é uma empresa do grupo Direct Shopping especializada no incentivo de servidores por meio de premiações com vales presente. A empresa conta com um time altamente qualificado e preparado para atender às necessidades de cada empresa com máxima segurança, eficiência e praticidade e, ainda dispõe de um suporte completo prestando auxílio desde a escolha do benefício até a entrega do vale presente.

Allya

A Allya é uma rede colaborativa de benefícios corporativos. A empresa ajuda o RH das empresas a oferecer parcerias e benefícios para seus colaboradores economizarem no dia a dia. A plataforma é personalizada de acordo com os gostos de cada colaborador, que indicam onde querem ter benefício. A plataforma tem parceiros espalhados em diferentes regiões do Brasil, de diversas categorias como: academias, cinema, farmácias, restaurantes, e-commerce, cursos, lazer e etc. 

Xerpay

Com o Xerpay o colaborador você não precisa esperar o dia do pagamento para acessar o dinheiro. Ao final de cada dia trabalhado parte do seu salário mensal é acumulado como saldo no aplicativo. O collaborador pode sacar esse saldo ou parte dele quando precisar, transferindo o valor escolhido direto para sua conta bancária.

Swile

Com a Swile, as empresas podem oferecer aos seus colaboradores os seguintes benefícios: Refeição e Alimentação, Saúde, Mobilidade e Combustível, Educação, Home Office e Cultura. O colaborador pode acompanhar tudo pelo app.

Otimiza

A Otimiza possui desde os benefícos tradicionais, como vale-refeição e alimentação e vale-transporte, como também soluções mais inovadoras, como vale-presente, vale-farmácia. O grande destaque é o Benefício 2.0, que permite que os colaboradores da empresa troquem os créditos não utilizados nos vales por créditos de Auxílio-Home Office para pagar contas de Água, Gás, Energia Elétrica, Internet e muito mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.