O comércio vai fechar de novo? Com avanço da Pandemia, Apple fecha lojas em NY

Nova variante do novo coronavírus ameaça paralisação das atividades comerciais. Nessa semana, a Apple informou que estará fechando suas lojas nos Estados Unidos. O motivo é a forte repercussão da ômicron, nova cepa da covid-19 que vem alertando diversos países pelo mundo. A marca deverá manter seus serviços apenas para retirada. Acompanhe.

Mesmo com o andamento da campanha de vacinação, uma nova onda do novo coronavírus vem ameaçando as atividades comerciais. Chamada de ômicron, a variante aumentou os casos de contágio em diversos países na Europa e nos Estados Unidos, fazendo com que lojas como a Apple, feche novamente suas portas.

Apple funciona apenas para retirada

Recentemente, a Apple, maior marca de smartphones do mundo, informou que fechará as portas das suas lojas nos Estados Unidos. O motivo é manter a segurança dos funcionários que deverão permanecer trabalhando apenas em retirada.

Em nota, a empresa informou que todas as unidades de Nova York ficarão abertas apenas para a retirada de produtos, mas para isso reforçará as politicas de segurança entre seus colaboradores.

“Monitoramos regularmente as condições e ajustaremos nossas medidas de saúde e serviços da loja para apoiar o bem-estar dos clientes e funcionários”, escreveu a Apple em um e-mail, segundo a agência. “Continuamos comprometidos com uma abordagem abrangente para nossas equipes, que combina testes regulares com exames de saúde diários, máscara de funcionários e clientes, limpeza profunda e licença médica remunerada.”

Paralisação em demais segmentos

Além do comércio, há também a suspensão no setor de eventos. Diversas atividades, como jogos de futebol, shows, festivais, entre outras, foram canceladas nos Estados Unidos. Os voos também estão com escassez de pessoal. Somente na última segunda-feira, 1.474 viagens foram canceladas nos Estados Unidos, de acordo com FlightAware.com.

Omicrôn no Brasil

Até o momento, não se fala em paralisação do comercio brasileiro. Os governos estaduais e prefeituras estão atuando na campanha de vacinação, reforçando a importância de garantir a imunização contra a doença.

Em regiões como Pernambuco, cada vez mais são flexibilizadas as medidas de segurança e os índices de contágio pela ômicron ainda não reduzidos. Em São Paulo, apesar de serem registrados alguns casos, não há indicativos que criem um novo estado de alerta.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.