O que esperar das cripmoedas em 2022? Presidente da CVM vai discutir plano em 2022

Os investidores das criptomoedas estão ansiosos sobre o que esperar desses investimentos no próximo ano. Para fazer um plano para as criptomoedas, o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, vai se reunir com a Anbima para discutir sobre um plano para as criptomoedas em 2022.

O que esperar das cripmoedas em 2022? Presidente da CVM vai discutir plano em 2022
O que esperar das cripmoedas em 2022? Presidente da CVM vai discutir plano em 2022 (Ljubljana, Slovenia – may 14 Bitcoin and alt coins cryptocurrency close up shoot

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) representa as instituições do mercado de capitais brasileiros e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está vinculada ao Ministério da Economia, representa os interesses do governo neste mercado.

As duas instituições tem atuado em conjunto no mercado para normalizar e  fiscalizar  os valores mobiliários no Brasil, principalmente no mercado tradicional. Mas, com o crescimento do mercado das criptomoedas no Brasil, devem ser determinadas regras no setor.

De acordo com a agenda do Presidente da CVM, Marcelo Barbosa, a reunião será nesta terça-feira (21).

Além de Marcelo, participarão da reunião: Carlos Eduardo Andreoni Ambrosio (presidente da Anbima), José Carlos Doherty (superintendente de Supervisão de Mercados) e Catarina Campos da Silva Pereira (Chefe de Gabinete da Presidência da CVM).

A Anbima, enviou nos últimos dias um boletim com a relação dos ICOs no mercado de criptomoedas, que foi um dos destaques, situações essas que são de captação de recursos por empresas com uso de criptomoedas. 

No Brasil, o mercado de criptomoedas ainda não viu uma regulação nascer, mas um projeto de lei que chegou ao senado nos últimos dias pretende deixar a cargo do executivo a fiscalização e criação de regras ao setor.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são digitais, que não são emitidas pelo governo. As criptomoedas foram descritas pela primeira vez em 1998 por Wei Dai, que sugeriu usar a criptografia para controlar a emissão e as transações realizadas com um novo tipo de dinheiro. 

Essas moedas permitem ao usuário enviar ou receber qualquer valor instantaneamente em qualquer lugar.

Hoje, os pagamentos realizados com moedas digitais são processados com taxas baixas ou até isentas. 

Como funciona a variação do preço?

O preço das moedas variam de acordo com a lei da oferta e demanda,nos momento em que as criptomoedas estão em enfâse elas são mais procuradas e consequentemente os preços sobem.

Quais as principais criptomoedas?

Existem várias criptomoedas, entre elas:

Bitcoin

Bitcoin Cash

Ethereum

Tether

Ripple

Litecoin