Auxílio Brasil realiza pagamento de R$400 para novo grupo hoje (23); saiba quem recebe

O último pagamento do Auxílio Brasil do mês de dezembro está sendo realizado nesta quinta-feira (23). Devido às festas de fim-de-ano, as datas de pagamento foram antecipadas. É importante acompanhar o calendário para saber em que dia o seu benefício será liberado.

O Auxílio Brasil transfere um valor mínimo de R$ 400 para cada família atendida. No total, o programa é constituído de 9 benefícios diferentes, o que faz o valor exato variar de acordo com os critérios atendidos pela família.

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje?

Nesta quinta-feira (23), serão realizados os pagamentos do Auxílio Brasil para quem tem NIS terminado em 0.

As famílias em pobreza ou extrema pobreza inscritas no CadÚnico do Governo Federal já foram automaticamente cadastradas no novo benefício. Quem recebia o Bolsa Família ou estava na lista de espera para esse programa também foram transferidas automaticamente para o Auxílio Brasil.

Se você ainda não tem acesso ao benefício, o primeiro passo é se dirigir a um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e requisitar a inclusão no CadÚnico.

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil, bem como outras informações importantes sobre o programa, pode ser consultado através dos apps “Auxílio Brasil” e “Caixa Tem”, disponíveis para Android e iOS.

Calendário completo do Auxílio Brasil

Dezembro de 2021

  • NIS final 1: 10 de dezembro de 2021
  • NIS final 2: 13 de dezembro de 2021
  • NIS final 3: 14 de dezembro de 2021
  • NIS final 4: 15 de dezembro de 2021
  • NIS final 5: 16 de dezembro de 2021
  • NIS final 6: 17 de dezembro de 2021
  • NIS final 7: 20 de dezembro de 2021
  • NIS final 8: 21 de dezembro de 2021
  • NIS final 9: 22 de dezembro de 2021
  • NIS final 0: 23 de dezembro de 2021

Como sacar o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é transferido pela Caixa para uma Conta Poupança Social, que a instituição cria para todos os beneficiados.

Através do app Caixa Tem é possível consultar se o pagamento foi realizado, o saldo da conta, fazer transferências para outras contas e até realizar PIX.

Quem tem o cartão Bolsa Família pode acessar o dinheiro em qualquer lotérica ou agência bancária, apenas apresentando o cartão. Para esse grupo, também é possível comparecer a uma lotérica ou agência apenas com documento de identidade em mãos.

Por fim, há a possibilidade de ir até uma agência física da Caixa e sacar o seu Auxílio Brasil.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.