Fiat Uno irá sair de linha; confira opções de carros populares e baratos para substituí-lo

O Fiat Uno, um um dos carros mais conhecidos da marca, sairá de linha no Brasil em 31 de dezembro com uma série especial batizada de “Ciao”, palavra italiana que é utilizada como um cumprimento no momento da chegada ou da saída. Saiba os detalhes.

O Uno deixará de ser fabricado em Betim, Minas Gerais, com uma série limitada de 250 unidades que chegam às lojas após 37 anos de produção contínua e 4.379.356 unidades vendidas. A série especial tem o valor de R$84.990.

O Fiat Uno Ciao terá um acabamento exclusivo e especial e uma plaqueta no painel numerada com o número de cada exemplar. A cor Cinza Silverstone estampará todas as 250 unidades, cor que também é usada na Strada Ranch, com teto e capa dos retrovisores e spoiler na tampa do porta-malas na cor preta.

Os detalhes não param por aí. As maçanetas virão na cor do carro e na parte inferior das portas está um adesivo com o grafismo exclusivo que traz o nome da série especial “Uno Ciao” e a frase “La Storia di Una Leggenda”, ou em português, ”A história de uma lenda”.

Nas rodas de liga leve de 14″ foi aplicada uma pintura escurecidas e o logo com o nome do veiculo na tampa do porta-malas traz as cores da bandeira da Itália.

Na parte interna, os usuários aproveitarão um novo revestimento de tecido, mais escuro, assim como no painel e nas portas. Falando de equipamentos, o carro conta com apoio de braço, ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, trio elétrico, Isofix para prender cadeirinhas no banco traseiro e limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Opções para substituir o Fiat Uno 

  • HB20

Este é o modelo indicado para quem está buscando conforto, design, conectividade e performance em apenas um veículo. O carro possui direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, câmbio manual e motor 1.0 (80 cv) ou de 1.6 (122 cv).

  • Fiat Argo

Este é um dos melhores modelos do segmento popular. Se você busca um veículo adaptável, seguro e tecnológico, este carro é a melhor opção para você. Este carro possui direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, travas e vidros elétricos, freios ABS, rádio, encosto de cabeça traseiro e motor 1.0 (72 cv) ou 1.3 (101 cv).

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.