Auxílio Brasil paga R$400 para novo grupo nesta quarta-feira (22); veja quem recebe

Nesta quarta-feira (22) a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento do Auxílio Brasil para mais um grupo de beneficiários. Será o penúltimo pagamento previsto para este mês.

O Auxílio Brasil começou a ser pago ainda em novembro, em substituição ao programa Bolsa Família, que foi extinto. Com a aprovação da PEC dos precatórios, o governo já está pagando um valor mínimo de R$ 400, mas o valor exato varia de acordo com os requisitos atendidos pela família.

O programa segue o calendário do antigo Bolsa Família, mas os repasses de dezembro foram antecipados devido aos feriados de fim-de-ano. É importante acompanhar esse calendário para saber em qual dia seu benefício será liberado.

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje?

Nesta quarta-feira (22), o Auxílio Brasil é pago para os beneficiários com NIS terminado em 9.

Para ter acesso ao Auxílio Brasil, basta estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. Se você ainda não está inscrito, é necessário comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social e realizar o procedimento.

Para acompanhar o calendário de pagamento e entender outros detalhes do benefício, é recomendado acessar os aplicativos “Auxílio Brasil” ou “Caixa Tem”. Neste último, você poderá ver as movimentações na sua conta e será informado quando o auxílio cair.

Calendário completo do Auxílio Brasil

Dezembro de 2021

  • NIS final 1: 10 de dezembro de 2021
  • NIS final 2: 13 de dezembro de 2021
  • NIS final 3: 14 de dezembro de 2021
  • NIS final 4: 15 de dezembro de 2021
  • NIS final 5: 16 de dezembro de 2021
  • NIS final 6: 17 de dezembro de 2021
  • NIS final 7: 20 de dezembro de 2021
  • NIS final 8: 21 de dezembro de 2021
  • NIS final 9: 22 de dezembro de 2021
  • NIS final 0: 23 de dezembro de 2021

Como sacar o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é repassado por meio da Caixa Econômica Federal, mas não é necessário ser um correntista do banco para ter acesso ao benefício.

A Caixa criará automaticamente, para todos os beneficiários, uma Conta Poupança Social, na qual será depositado o recurso. É possível ter acesso a ela através do app Caixa Tem, que também permite transferir o dinheiro para outras contas e até fazer PIX.

Também é possível ir até uma agência da Caixa e solicitar o recebimento do Auxílio Brasil.

Além disso, quem já recebia o Bolsa Família poderá realizar o saque com o cartão desse programa em qualquer lotérica ou caixa eletrônico, ou mesmo sem o cartão, apenas apresentando um documento de identidade na lotérica ou agência.

O Auxílio Brasil é na verdade composto por 9 benefícios diferentes, sendo 3 básicos e 6 complementares. Desse modo, o valor repassado para cada família dependerá de fatores como número de filhos em idade escolar, rendimento escolar, rendimento em competições esportivas, etc.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.