Inscrições para CNH Social em Sergipe encerram hoje (21); saiba como participar

Nesta terça-feira (21), encerra o período de inscrição para o processo seletivo para o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores de 2021 do estado de Sergipe. A CNH Social irá disponibilizar o documento totalmente gratuito para 600 pessoas, nas categorias A ou B.

Inscrições para CNH Social em Sergipe encerram hoje (21); saiba como participar
Inscrições para CNH Social em Sergipe encerram hoje (21); saiba como participar (Imagem: montagem/FDR)

O programa CNH Social é oferecido em diversos estados do país, sendo que em todos os lugares tem como objetivo oferecer o documento gratuito para os mais carentes. Assim, contribui para o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho e contribui para o fim da desigualdade social.

As inscrições para a CNH Social de Sergipe começaram no dia 16 de dezembro e terminam nesta terça-feira (21), sendo que os requisitos para participar da seleção são:

  • Ter entre 18 e 24 anos;
  • Residir em Sergipe;
  • Ter renda de até dois salários mínimos;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Saber ler e escrever;
  • Possuir documento de identidade;
  • Possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

A inscrição para a CNH Social de Sergipe pode ser feita no site do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran-SE). No ato é necessário informar os seguintes dados: número do CPF, documento de identificação, filiação, escolaridade, nacionalidade, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail.

Serão ao todo selecionados 600 candidatos, com base nos requisitos. A lista com os aprovados para o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores de 2021 do estado de Sergipe será feita na próxima quinta-feira (23).

Após isso, os aprovados deverão realizar a coleta biométrica entre os dias 23 e 30 de dezembro. Esse procedimento poderá der feito em qualquer unidade de atendimento do Detran-SE, desde que seja feita, previamente, o agendamento.

O próximo passo é agendar a avaliação psicológica e imprimir o comprovante de agendamento ou senha que consta no requerimento do serviço. O custo dessa avaliação já está coberto pelo programa, não devendo ser cobrado ao beneficiado.

O candidato se estiver apto na avaliação psicológica, deverá agendar o exame médico e imprimir o comprovante de agendamento que é composto de um questionário, que deverá ser respondido e entregue no momento do exame.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.