Bolsa de Valores funciona dia 24/12? Confira horários da bolsa na véspera do Natal

Estamos na semana do Natal e nos aproximando do Ano Novo e isto faz com que alguns horários sejam alterados. Entre os serviços afetados estão os bancos e a bolsa de valores. Confira como será o atendimentos de ambos neste fim de ano.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), no dia 24, sexta, véspera de Natal, as agências bancárias funcionam para atendimento ao público em horário especial e de acordo com o fuso de cada região.

Nos estados que seguem o horário de Brasília, as agências abrem das 9h às 11h. Já em  estados com diferença de uma ou duas horas em relação a Brasília, elas funcionam das 8h às 10h.

a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, não funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro. O último dia útil para atendimento ao público neste ano será quinta-feira, 30. Neste dia, o funcionamento será normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31, não haverá atendimento.

Pagamento de contas e alternativa para operações bancárias

Nestes dias será possível utilizar os meios eletrônicos para atendimento bancário, como mobile e Internet Banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, disse o diretor-adjunto de Serviços da Feraban, Walter Tadeu de Faria.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, Internet Banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.