Não sabe quais ações comprar? A Carteira Valor mostra quais são as ações mais recomendadas pelas corretoras

No mercado financeiro, existem diversas opções de ações a serem consideradas. Para quem não sabe quais ações comprar, a Carteira Valor apresenta quais são os papéis mais recomendados pelas corretoras apuradas. Conheça a lista para o mês de dezembro, e o desempenho até o momento.

publicidade
Não sabe quais ações comprar? A Carteira Valor mostra quais são as ações mais recomendadas pelas corretoras
Não sabe quais ações comprar? A Carteira Valor mostra quais são as ações mais recomendadas pelas corretoras (Imagem: Montagem/FDR)

A Carteira Valor é definida pelas 10 ações mais recomendadas por 19 corretoras participantes. A seleção ocorre a partir da indicação mensal de cinco papéis por instituição.

Por se tratar de um levantamento de indicações, as referências e as rentabilidades passadas não significam — de qualquer forma — a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras.

publicidade

Ações mais recomendadas de dezembro pela Carteira Valor

  1. Vale ON (VALE3), com 9 indicações: variação mensal de +14,22%
  2. Bradesco PN (BBDC4), com 5 indicações: variação mensal de 0,00%
  3. Gerdau PN (GGBR4), com 5 indicações: variação mensal de +12,79%
  4. Itaú Unibanco PN (ITUB4), com 4 indicações: variação mensal de -3,93%
  5. Banco do Brasil ON (BBAS3), com 4 indicações: variação mensal de -4,04%
  6. Petrobras PN (PETR4), com 3 indicações: variação mensal de +10,82%
  7. Suzano Papel ON (SUZB3), com 3 indicações: variação mensal de +8,44%
  8. Vibra ON (VBBR3), com 3 indicações: variação mensal de +2,47%
  9. Rede D’Or ON (RDOR3), com 3 indicações: variação mensal de -7,59%
  10. Multiplan ON (MULT3), com 3 indicações: variação mensal de +1,73%

As variações de dezembro consideram o desempenho registrado até por volta das 15h desta sexta-feira (17).

A Vale, que foi a ação mais indicada pelas corretoras participantes, também vem apresentando a maior valorização da lista.

Sobre a Vale, quando a lista mensal foi elaborada, os analistas da Órama declararam que a retomada das economias mundiais pode causar um novo superciclo de commodities — com destaque para o minério de ferro.

Os analistas também projetaram que as economias desenvolvidas entrarão em uma fase de estímulos econômicos. Isso seria por meio de investimentos em infraestrutura. Com isso, aumentaria a demanda por minério.

A casa também alegou que a empresa tem algumas plantas que estão paradas. Por conta disso, se houver um aumento repentino da demanda, a Vale estará apta para o atendimento.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A corretora ainda ressaltou o robusto pagamento de dividendos semestrais realizado pela Vale. Este é um grande atrativo para os investidores.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.