Aumentam os pedidos de seguro-desemprego nos EUA; entenda os motivos

Desemprego afeta diversas regiões ao redor do mundo. Nessa semana, um levantamento feito pelo Departamento do Trabalho relevou que a população dos Estados Unidos vem sofrendo com a falta de oportunidade e demissões no mercado. Mais de 206 mil pessoas foram afastadas de seus cargos. Acompanhe.

Aumentam os pedidos de seguro-desemprego nos EUA; entenda os motivos (Imagem: FDR)
Aumentam os pedidos de seguro-desemprego nos EUA; entenda os motivos (Imagem: FDR)

O novo coronavírus vem impactando negativamente a economia de diversos países. A população dos Estados Unidos passou a solicitar o seguro desemprego como uma forma de manter uma fonte de renda mínima. Em comparação com 2020, houve um aumento de 18 mil pedidos do benefício.

De acordo com as previsões dos analistas, o esperado para 2021 eram 195 mil entradas no seguro desemprego. Apesar disso, a média contabilizada em quatro semanas é de 203.750, a menor desde novembro de 1969, detalha o relatório.

Solicitação do seguro desemprego no Brasil

Em território nacional, a população também vem sentindo fortemente os impactos econômicos da pandemia. Milhares de brasileiros perderam suas vagas no mercado de trabalho e passaram recorrer ao seguro desemprego ou atuar como informais.

No Brasil, para poder receber o benefício é preciso:

Seguro desemprego CANCELADO: Motivos que podem suspender os pagamentos

Quem pode solicitar o seguro desemprego?

Média do valor do seguro desemprego

Solicitação Exigências Número de parcelas
Primeira 12 meses de trabalho 04
24 meses de trabalho 05
Segunda 09 meses de trabalho 03
12 meses de trabalho 04
24 meses de trabalho 05
Terceira 06 meses de trabalho 03
12 meses de trabalho 04
24 meses de trabalho 05

Documentos exigidos para liberação do seguro desemprego

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile