Confira o horário de funcionamento dos bancos durante o Natal e Réveillon

As festas de fim de ano estão se aproximando e por conta disso, as agências bancárias dos bancos passam a funcionar em horário especial. No dia 24, véspera de Natal, o atendimento será feito apenas por duas horas no período da manhã em todo o Brasil. Confira os detalhes abaixo.

publicidade
Regiões Hora local Horário de Brasília
Estado com horário igual ao de Brasília 9h às 11h 9h às 11h
Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília 8h às 10h 9h às 11h
Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília 8h às 10h 10h às 11h

De acordo com a Febraban (Federação dos Bancos), o último dia útil para atendimento ao público neste ano será quinta-feira, 30. Neste dia, o funcionamento será normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31, não haverá atendimento.

Como as agências bancárias não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, nos dias 25, Natal e 1º de janeiro, Confraternização Universal, não terá atendimento.

publicidade

Pagamento de contas e alternativa para operações bancárias 

Nestes dias será possível utilizar os meios eletrônicos para atendimento bancário, como mobile e Internet Banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, disse o diretor-adjunto de Serviços da Feraban, Walter Tadeu de Faria.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, Internet Banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.