Caixa Tem libera cartão de crédito no aplicativo? Descubra a verdade!

A Caixa Econômica Federal, por meio do Caixa Tem está oferecendo cartão de crédito para os seus clientes do banco digital. A contratação é totalmente digital através do aplicativo e, com isso, os usuários poderão fazer compras à vista ou parceladas.

O Caixa Tem foi desenvolvido no ano passado para o pagamento do Auxílio emergencial. Porém, com o passar do tempo o app foi ampliado sendo incluídos os beneficiários do Bolsa Família, Seguro desemprego e o BEm, por exemplo.

Com o fim do Auxílio emergencial, a ferramenta continua sendo usada pelos beneficiários do Auxílio Brasil. A ideia da instituição financeira é continuar com a versão digital. Diante disso, está trazendo diversas mudanças para incentivar os clientes a continuarem com a sua conta digital.

Uma das novas vantagens é o oferecimento do cartão de crédito. Com ele, os usuários podem fazer compras à vista ou parceladas. Na primeira situação o pagamento ocorre em até 40 dias, sem nenhuma cobrança de juros.

Já para as compras parcelas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem juros, dependendo das condições oferecidas pelo estabelecimento onde for realizar a compra. Assim como qualquer outro tipo de cartão, a compra parcelada compromete o limite de crédito.

O cartão de crédito do Caixa Tem não possui anuidade e, sendo assim, só paga pelo que gastar. Os clientes têm direito a dois cartões adicionais, podendo ser solicitado no aplicativo Cartões CAIXA para qualquer pessoa que o titular escolher.

Esses cartões podem ser usados no Brasil e no exterior. O cartão de crédito do Caixa Tem permite a realização de compras em lojas virtuais e físicas. Para compras mais seguras na internet, é possível gerar, gratuitamente, um cartão virtual no app.

A cada compra deve ser gerado um código de segurança diferente pelo aplicativo. Todos os detalhes podem ser conferidos e gerenciados pelo app Cartões CAIXA. Por fim, os clientes têm direito aos descontos no “Vai de Visa”.

Para contratar o cartão de crédito do Caixa Tem, basta os clientes atualizarem a conta e os dados cadastrais pelo app do banco. Essa opção está disponível no ícone Cartão CAIXA Tem. A fatura pode ser consultada no app Cartões CAIXA, podendo também ser enviada por e-mail.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.