Qual o cartão de crédito ideal para você? Conheça o comparador do FDR e faça o teste

Os cartões de crédito estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, já que cada vez menos se anda com dinheiro de papel e se utiliza muito mais o dinheiro digital. Saiba aqui como escolher o melhor cartão de crédito para você.

Uma pesquisa realizada em 2019, pelo aplicativo de gestão e serviços financeiros GuiaBolso mostrou que os brasileiros gastaram, em um mês, em média, 9,5% do orçamento apenas com aplicativos de transporte e esse percentual cresce a cada mês.

O interessante é que há pouco tempo essa linha de gastos nem estava no nosso orçamento.

Para algumas pessoas, os cartões são considerados vilões da vida financeira, porém, para outros ele pode ser considerado o mocinho.

A forma da protagonização vai depender do uso do cartão de crédito, pois ele pode te conferir descontos em cinemas, shows, milhas que podem ser trocadas por produtos ou passagens aéreas. E hoje existem várias opções sem anuidade.

Muitas pessoas, acabam fazendo cartões de créditos em excesso. O que pode gerar custos como anuidade e te induzir a não ter um bom controle financeiro do seu dinheiro, pois, você pode querer gastar mais do que recebe principalmente em cartões com limites altos.

Use o cartão de crédito ao seu favor, ele pode ser um aliado na sua organização financeira, já que as compras realizadas ficam registradas, assim fica mais fácil saber quanto gastou, com o que e quando. Isso ajuda no controle do fluxo de caixa.

Como escolher o cartão de crédito ideal para você?

Para escolher o cartão é necessário realizar a comparação para saber qual deles se encaixa melhor no seu perfil. Pensando em facilitar esse processo, o FDR criou uma ferramenta para os usuários comparem a melhor opção de forma fácil.

Como usar o comparador de cartões de crédito do FDR?

  • Acesse o comparador do FDR;
  • Após isso, só digitar o primeiro cartão e com qual outro deseja realizar a comparação;
  • Depois, só clicar em comparar que logo abaixo irá aparecer o tipo do cartão, as vantagens, desvantagens e a anuidade.
  • Assim, você consegue saber se o cartão que deseja é o ideal para a sua vida financeira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!