Banco do Brasil anuncia novo prazo para de renegociação de dívidas

O Banco do Brasil resolveu ampliar até o próximo dia 30, o mutirão de renegociação de dívidas. Os participantes poderão contar com descontos de até 95% para pagar à vista deus débitos em aberto. 

Aqueles que não puderem pagar os débitos à vista, também podem conseguir condições especiais de desconto nas taxas de juros e parcelamento em até 100 vezes.

Desde o início da ação no último dia 8, cerca de 42 mil operações foram realizadas, totalizando R$ 634 milhões renegociados em todo o Brasil.

As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes – pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas em aberto oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras. 

Como renegociar as dívidas no Banco do Brasil?

Os interessados na negociação podem se dirigir a até umas das agências do Banco do Brasil ou acessar os canais digitais como site, aplicativo, WhatsApp no número 61-4004-0001 e pela Central de Atendimento 4004-001/ 0800 729 0001.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações.

Número de brasileiros endividados bate recorde

De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo), a quantidade de pessoas endividadas no Brasil bateu recorde, alcançando 74,6% das famílias.

No total, 12,2 milhões de brasileiros estão com dívidas vencidas e o cartão de crédito segue sendo o grande responsável pelo endividamento de 84,9% do total das pessoas.

O atual cenário da inflação que vem deteriorando a renda das famílias e tirando o poder de compra, pode ser encarado como o principal responsável por este aumento de endividados.

Além disso, no fim do ano, as pessoas acabam gastando mais do que deveriam, o que pode causar dívidas posteriores.

A boa notícia é que existem algumas plataformas que auxiliam os consumidores a renegociarem seus débitos e desta forma, iniciar o ano com pouco mais de folga.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.