Banco do Brasil realiza negociação de dívidas com descontos de até 95%

Nesta semana, o Banco do Brasil deu início a um mutirão de renegociação de dívidas. Na ação que segue até o próximo dia 17, serão oferecidos até 95% de desconto para quem optar por quitar à dívida à vista e descontos nas taxas de juros. As dívidas poderão ser parceladas em até 100 vezes. Saiba mais.

“As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes – pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas inadimplidas oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras”, disse o BB em nota.

Como renegociar as dívidas no Banco do Brasil?

Os interessados na negociação podem se dirigir a até umas das agências do Banco do Brasil ou acessar os canais digitais como site, aplicativo, WhatsApp no número 61-4004-0001 e pela Central de Atendimento 4004-001/ 0800 729 0001.

A gerência executiva da Unidade Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil, disse que o mutirão de renegociação “visa proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de renegociar suas dívidas, para começar 2022 tranquilo, além de incentivar a educação e planejamento financeiro pessoal e contribuir para a retomada da economia”.

Número de brasileiros endividados bate recorde 

De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo), a quantidade de pessoas endividadas no Brasil bateu recorde, alcançando 74,6% das famílias.

No total, 12,2 milhões de brasileiros estão com dívidas vencidas e o cartão de crédito segue sendo o grande responsável pelo endividamento de 84,9% do total das pessoas.

O atual cenário da inflação que vem deteriorando a renda das famílias e tirando o poder de compra, pode ser encarado como o principal responsável por este aumento de endividados. 

Além disso, no fim do ano, as pessoas acabam gastando mais do que deveriam, o que pode causar dívidas posteriores. A boa notícia é que existem algumas plataformas que auxiliam os consumidores a renegociarem seus débitos e desta forma, iniciar o ano com pouco mais de folga.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.