Prefeitura de Recife aposta em sorteio de celulares para incentivo à vacina

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura da cidade de Recife-PE lançou um programa para incentivar os habitantes a se vacinarem contra a Covid-19.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A ideia é sortear 90 smartphones a partir desta terça-feira (14). Todos que estiverem em ordem com suas vacinas, seja com o esquema completo ou com as doses de acordo com o calendário poderão participar.

Além dessas pessoas, aqueles que colocarem as vacinas em ordem até o dia 29 de dezembro também poderão concorrer. Isso fica válido já no dia seguinte à aplicação do imunizante.

Segundo o secretário executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo, o intuito é fazer com quem ainda não se vacinou, procure um posto e coloque as doses em dia.

publicidade

“A gente optou por premiar quem já se vacinou e incentivar quem ainda não se vacinou. Quem foi imunizado começa a concorrer no dia seguinte”, afirmou.

Como participar do sorteio para os vacinados contra a Covid-19?

Primeiramente é preciso estar cadastrado no portal da prefeitura e tomar a vacina na cidade. Não há necessidade de efetuar cadastro e nenhum outro lugar.

Todo o regulamento está disponível no site da Prefeitura de Recife, mas também é possível acompanhar através o aplicativo Conecta Recife. Será possível acompanhar as datas dos sorteios e o local onde serão realizados.

De acordo com a prefeitura os aparelhos fazem parte de uma doação feita por um grupo de empresários. Mas ainda não foi divulgadas as marcas dos aparelhos.

Quem pode participar?

Podem concorrer aos aparelhos celulares todos aqueles que:

  • Tiverem completado o ciclo vacinal com uma dose da Janssen ou duas dos demais imunizantes;
  • Aqueles que tomaram a primeira dose de CoronaVac e ainda não completaram o prazo de 28 dias para receber a segunda dose;
  • Pessoas que receberam a primeira aplicação de Pfizer ou AstraZeneca, mas ainda não atingiram 60 dias para terminar a imunização completa;
  • Aqueles que tomem a vacina até 29 de dezembro.
publicidade

O Prefeito João Campos (PSB) falou sobre o assunto nesta segunda-feira (13). “Nós temos hoje 82% da população já vacinada com as duas doses. Nossa meta é poder chegar a pelo menos 90% da população elegível vacinada”, afirmou.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Redação
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.