Itaú anuncia financiamento de eletrodomésticos em até 60 vezes

Nesta segunda, 13, o Itaú Unibanco lançou uma nova linha de empréstimo pessoal voltada para compra de bens duráveis, como por exemplo, eletrodomésticos. Batizada de Itaú Parcela Fácil, é possível parcelar os produtos em até 60 vezes e com 90 dias para começar a pagar. 

O Itaú disse que a linha pode ser utilizada para compra de produtos Electrolux no site da marca e que em breve, a linha passará a englobar outros parceiros. 

A linha é voltada para clientes do banco que já possuem limite pré-aprovado de empréstimo pessoal. As taxas ficam em torno de 1,12% a 2,99% ao mês, e ficam sujeitas à disponibilidade e às condições de crédito de cada cliente.

A contratação da linha é feita através do site da Electrolux. Para utilizar é só clicar na opção “Itaú Parcela Fácil” na página de pagamento e inserir os dados de agência, conta e senha eletrônica para acessar o ambiente seguro Itaú.

Após isso, o usuário seleciona a quantidade de parcelas que pode ser de 2 a 60, quando ser começar a pagar (considerando 90 dias após a compra) e faz a simulação das opões. 

Antes de confirmar a compra, o cliente é informado a respeito dos dados finais do contrato como quantidade e valor de parcelas, taxas e outras informações.

Para fazer a autenticação é necessária a senha do cartão e o itoken do app do Itaú. O valor da transação fica registrado no extrato e as parcelas são descontadas todos os meses na data selecionada.

Passo a passo para financiar eletrodomésticos em até 60 vezes pelo Itaú

  • Acesse o site do parceiro e selecione o produto que desejava
  • No carrinho, selecione o Itaú Parcela Fácil como forma de pagamento
  • Após isso, o usuário será direcionado para logar no ambiente Itaú totalmente seguro
  • Selecione a quantidade de parcelas e valores
  • O valor da compra será creditado na conta corrente e repassado ao site parceiro
  • Pronto! Compra finalizada no site do parceiro
  • Agora aguarde a entrega

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.