Passo a passo para consultar saldo disponível no app do Auxílio Brasil

O aplicativo do novo programa assistencial que substituiu o Bolsa Família já está disponível para download. Com isso, os beneficiários já podem consultar o saldo disponível no app do Auxílio Brasil.

O Auxílio Brasil será pago até o final de 2022 e visa atender as famílias em situações de vulnerabilidade, assim como fazia o Bolsa Família. O novo programa traz ampliações no número de beneficiários e no valor médio de pagamento.

A proposta é aumentar de 14,5 milhões de beneficiários para 16,5 milhões. Já a média de pagamento irá passar de R$ 192 para R$ 400. Para isso, o programa foi dividido em 9 modalidades.

Os pagamentos iniciaram no mês passado, porém apenas para quem já fazia parte do Bolsa Família. Na última sexta-feira (10), a Caixa Econômica deu início a mais um pagamento do Auxílio Brasil.

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar o valor a ser recebido no novo programa no app. Aqueles que já são cadastrados no Bolsa Família ou no Cadastro Único não precisam baixar um no aplicativo, pois esse será atualizado.

Porém, a atualização acontecerá de forma gradual, para evitar congestionamento no sistema. Quem ainda não possui aplicativo pode baixar no Google Play Store ou a Apple Store.

Antes disso, é importante verificar alguns detalhes para não baixar um app fraudulento. Veja abaixo:

  • Verifique se o nome do desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • O nome correto é Auxílio Brasil CAIXA, com fundo azul e a palavra “Brasil” nas cores verde e amarela;
  • Não clique em links recebidos por e-mail, SMS ou mensagens do WhatsApp.

Consultar o Auxílio Brasil

  • Abra o aplicativo;
  • Escolha o acesso utilizando uma das opções sugeridas:
    • Usando a senha do aplicativo do Bolsa Família;
    • Senha do aplicativo Caixa TEM;
    • Senha do app FGTS;
    • Senha do app Caixa Trabalhador;
    • Fazendo o cadastro no aplicativo.
  • Coloque o número do CPF e a senha;
  • Consulte o benefício.

A consulta do benefício também pode ser feita pelo telefone 0800 426 02 07. Nesse caso, deve digitar a opção 3 (Auxílio Brasil e demais programas). Depois, selecionar a opção 4 (para saber se você foi incluído). Por fim, digitar o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS).

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.