Fuvest 2022: Horário das provas, abertura dos portões e como consultar cartão

Os candidatos que vão prestar a prova da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), a porta de entrada para a USP ( Universidade de São Paulo), devem estar atentos aos horários das provas, aberturas dos portões e como consultar o seu cartão.

Neste ano, a USP ofereceu 11.147 vagas, sendo 8.211 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas pelo Sisu.  Ao todo, a Fuvest teve 110.383 inscritos para o vestibular, considerando candidatos e treineiros.

Quando será a prova e o horário?

A primeira fase da prova está prevista para amanhã, 12 de dezembro de 2021, entre 13h até 18h. Os portões serão abertos às 12h, uma hora antes do início do exame. Já a 2ª fase deve ocorrer entre 16 e 17 de janeiro.

Onde consultar meu local de prova na Fuvest?

  • Para realizar a consulta do seu local de prova, o estudante precisa acessar Área do Candidato.
  • Após isso, é só fazer login e  inserir a sua senha.

Estrutura de prova 

Na primeira fase, os candidatos devem responder a 90 questões de múltipla escolha. As disciplinas cobradas no exame são: matemática, português, biologia, física, química, geografia, história e inglês. 

Na segunda fase, são dois dias de prova e os candidatos devem responder questões dissertativas.

O que levar para a prova?

Os estudantes devem levar:

  • Documento de identificação original com foto
  • Caneta esferográfica (em material transparente) de tinta azul.

Protocolos para a prova da Fuvest

Os locais de prova terão ocupação máxima de 50% da capacidade, seguindo o protocolo de biossegurança montado pela FUVEST para o vestibular 2022.

Além disso, é preciso os estudantes usarem  máscara que cubra nariz e boca é obrigatório; higiene das mãos com álcool em gel sempre que necessário; distanciamento de 1 metro de outros concorrentes e evite aglomerações nos corredores.

Resultados da Fuvest

O resultado da prova será divulgado em 11 de fevereiro e as outras duas chamadas regulares estão previstas para 25 de fevereiro e 7 de março.

A lista de espera abre manifestação entre 15 e 16 de março de 2022. Já as chamadas decorrentes de declaração de interesse acontecem nos dias 25 de março, 4 e 11 de abril de 2022.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.